Receita de Patê de tomate seco e manjericão

Receita de Patê de tomate seco e manjericão

O patê de tomate seco e manjericão do TudoReceitas.com é uma receita fácil, rápida e saudável para saborear com legumes crus picados, torradinhas, salgadinhos e muito mais. Prepare para uma reunião de amigos ou família, e surpreenda-se com esta combinação de ingredientes!

2 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No frio
Ingredientes:
Como fazer Patê de tomate seco e manjericão:
1

Para preparar esta receita de patê de tomate seco e manjericão, comece por reunir os ingredientes. Você encontra tomate seco no mercado e, se preferir, pode fazer facilmente em casa, de acordo com nossa receita de tomate seco no microondas.

2

Descasque o abacate e amasse em uma tigela, até que vire um purê. Tempere com suco de limão, sal e pimenta a gosto.

3

À parte, hidrate os tomates em água quente por 5 minutos, ou até que estejam macios.

4

Após o passo anterior, pique os tomates e as folhas de manjericão, e misture com o abacate. Acerte o sabor com sal e pimenta.

5

Após o passo anterior, o patê de tomate seco e manjericão está pronto a servir! Complete com amêndoas picadas, prove e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Patê de tomate seco e manjericão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Patês.