Receita de Pavê com Nata Frimesa

Receita de Pavê com Nata Frimesa
Imagem: salsinhaecebolinhaenglish.wordpress.com

O pavê com nata Frimesa é uma receita muito simples de preparar que promete agradar todo o mundo. Se você está buscando uma sobremesa cremosa e rápida, não procure mais! Confira o passo a passo e a lista de ingredientes do TudoReceitas e descubra como preparar essa delícia!

8 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
  • Para a cobertura:
Como fazer Pavê com Nata Frimesa:
1

Para fazer pavê com Nata Frimesa comece por bater a nata até ficar cremosa (esse é um truque para o pavê manter a consistência). Enquanto bate acrescente o leite condensado em fio e coloque metade da mistura em uma assadeira, alisando bem. Esta é a primeira camada de creme deste pavê gelado.

Dica: A nata Frimesa pode ser encontrada perto dos iogurtes no supermercado. É semelhante ao creme de leite, mas possui uma consistência bem mais cremosa.

2

De seguida prepare o ganache de chocolate: coloque o chocolate picado derretendo em banho-maria mexendo sempre, para derreter mais depressa. Retire do fogo, acrescente o creme de leite e misture. Cubra a primeira camada de creme do pavê com este ganache e finalize com o restante creme de nata Frimesa.

Dica: Nesta receita não vai biscoito, mas você pode adicionar se quiser.

3

Se você desejar pode polvilhar um pouco de chocolate em pó ou ralado no pavê com Nata Frimesa. Reserve na geladeira por 2-4 horas e está pronto a servir!

Se gostou dessa receita simples de pavê, confira também como fazer Pavê de Ovomaltine, Pavê de limão no copinho e Pavê de pêssego simples. Suba uma foto do seu pavê com nata Frimesa e escreva um comentário sobre a receita. Bom apetite!

Imagem: salsinhaecebolinhaenglish.wordpress.com

Se você gostou da receita de Pavê com Nata Frimesa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê.