Receita de Pavê de abacaxi com biscoito champanhe

Receita de Pavê de abacaxi com biscoito champanhe

O pavê de abacaxi é uma das sobremesas geladas mais gostosas e populares em festas. O mundo se divide entre quem prefere pavê de abacaxi com biscoito maisena ou com biscoito champanhe, mas no TudoReceitas.com achamos que ambas as receitas são deliciosas! Se você é do team pavê de abacaxi com biscoito champanhe, preste atenção a esta receita passo a passo!

6 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para o creme:
  • Para a cobertura:
Como fazer Pavê de abacaxi com biscoito champanhe:
1

É bem simples preparar esta receita de pavê! Em primeiro lugar reúna os ingredientes necessários.

2

Escorra o abacaxi, reservando a calda, e leve ao fogo junto com o açúcar (opcional). Fique mexendo por 10-15 minutos, ou até soltar toda a água e se formar uma calda um pouco espessa.

3

Para fazer o creme branco, dissolva a maisena no leite, e coloque em uma panela junto com o leite condensado e as gemas. Fique mexendo em fogo médio por 15-20 minutos, ou até engrossar.

4

Quando o abacaxi e o creme estiverem prontos, umedeça os biscoitos ligeiramente na calda do abacaxi reservada.

5

Monte o pavê do seguinte jeito: coloque no fundo alguns biscoitos, cubra com um pouco de abacaxi, acrescente o creme e repita até ao topo.

6

Para a cobertura, bata as claras com o açúcar e o sal, e espalhe sobre o pavê. Decore com biscoito champanhe moído e um pouco de abacaxi.

7

Reserve o pavê de abacaxi com biscoito champanhe na geladeira por cerca de 1 hora, e está pronto a servir! Delicie-se e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pavê de abacaxi com biscoito champanhe, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.