Receita de Pavê de abacaxi com biscoito maizena

Receita de Pavê de abacaxi com biscoito maizena
Imagem: sejaforteborboleta.com

O pavê de abacaxi é uma sobremesa gelada e deliciosa que não deixa ninguém indiferente, perfeita para as festas de final de ano! Procurando como fazer pavê de abacaxi? Continue aqui no TudoReceitas para aprender! Nesta receita de pavê de abacaxi com biscoito maizena caseira e deliciosa ensinamos a você o passo-a-passo detalhado para que prepare esta delícia sem erro. Confira abaixo e experimente!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, No frio
Ingredientes:
  • Creme para pavê:
  • Cobertura para pavê:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando seu pavê de abacaxi simples fazendo a calda de abacaxi. Para isso coloque o abacaxi em uma panela junto com o açúcar, leve ao fogo médio e cozinhe por 15 minutos ou até engrossar. Desligue o fogo e reserve.

2

Em outra panela prepare o creme do pavê de abacaxi simples: coloque o leite condensado, o creme de leite, a manteiga, as gemas de ovo e o leite com a maisena dissolvida nele. Leve ao fogo médio e fique mexendo até engrossar.

Dica: Se você quiser, pode aromatizar o creme com algumas gotas de essência de baunilha. Peneire as gemas de ovo para evitar o cheiro e gosto de ovo.

3

Por fim comece montando o pavê de abacaxi com biscoito maizena: umedeça alguns biscoitos na calda do abacaxi ou em um pouco de leite e cubra o fundo de um refratário com eles. Acrescente um pouco do ananás e complete com uma camada do creme branco. Repita até esgotar os ingredientes.

4

Quando tiver terminado de montar o pavê, prepare a cobertura de chantilly: bata o creme de leite até ficar bem firme e, sem parar de mexer, pouco a pouco adicione o açúcar. Continue batendo até obter um creme brilhante que forma picos, como na imagem.

Dica: Prove o creme e, se estiver pouco doce, adicione um pouco mais de açúcar enquanto bate. Se você preferir pode substituir estes ingredientes por uma caixa de creme tipo chantilly.

5

Cubra o pavê de abacaxi com biscoito maizena com chantilly e reserve na geladeira por 1 hora, para que fique bem geladinho. Sirva em seguida, decorando com abacaxi e amêndoa picada, e delicie-se com esta sobremesa gelada incrível!

Agora que você sabe como fazer pavê de abacaxi, confira também estas receitas de pavê:

  • Pavê simples e rápido com bolacha champagne;
  • Pavê com Nata Frimesa;
  • Pavê tradicional.

Dica: Diga nos comentários o que você achou e suba foto do seu pavê pronto.

Imagem: sejaforteborboleta.com

Se você gostou da receita de Pavê de abacaxi com biscoito maizena, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê.

Pavê de abacaxi com biscoito champagne

Se você preferir, pode preparar esta receita de pavê de abacaxi com biscoito champagne em vez de biscoito maizena. Veja aqui como fazer!

O biscoito champagne é sinônimo de sobremesas de Natal e de fim de ano, não é mesmo? É um biscoito elegante, leve e que mantém seu sabor suave mesmo após absorver a calda. Por isso ele é perfeito para montar um pavê mais úmido.

Para fazer pavê com biscoito champagne, pegue um pacote de biscoito champagne (200g) e use do mesmo jeito que o biscoito maizena, tal como indicado nesta receita.