Receita de Pavê de Bis

Receita de Pavê de Bis
Imagem: aventurasculinarias.com.br

O pavê de bis é uma das sobremesas frias mais fáceis de preparar, ideal para cozinheiros de primeira viagem e para crianças. Prepare essa receita de pavê de Bis para uma festa de aniversário, festa de criança e até para o Natal. Ninguém ficará indiferente! Confira abaixo o passo a passo do TudoReceitas.com e experimente.

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando seu pavê de bis reservando 6 barrinhas de Bis para decoração no final e picando as restantes.

Imagem: receitaladecasa.blogspot.pt
2

Em seguida prepare o creme branco dessa sobremesa: dissolva o amido de milho no leite e coloque em uma panela junto com o leite condensado e as gemas dos ovos. Leve ao fogo baixo e fique mexendo até engrossar. Desligue e deixe esfriar.

3

De seguida prepare a cobertura do pavê de bis: usando a batedeira bata as claras em neve, quando estiverem consistentes adicione o açúcar e volte a bater. Adicione o creme de leite e continue batendo até obter um creme liso.

4

Pegue agora no creme branco e verta metade em um refratário de vidro. Sobre ele espalhe os pedaços de bis, cubra com o restante creme branco e espalhe a cobertura de claras e creme de leite que preparou no passo anterior.

Imagem: docesreceitasdagaby.com.br
5

Reserve seu Pavê de Bis na geladeira por 2-3 horas. Na hora de servir decore com os Bis que reservou no início e se delicie com essa sobremesa fácil!

Procurando mais receitas de pavê? Confira o pavê de Kit Kat, o pavê de banana caramelizada e o pavê de leite em pó. Bom apetite!

Dica: E aí, o que achou da receita? Deixe abaixo seu comentário!

Imagem: aventurasculinarias.com.br

Se você gostou da receita de Pavê de Bis, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.