Receita de Pavê de Bis com ganache

Receita de Pavê de Bis com ganache

Bis, como o nome diz é impossível comer um só. E quando ele se une ao chocolate para se transformar num pavê de Bis com ganache? Vira a sobremesa irresistível, perfeita para aniversários, almoços em família ou somente para adoçar o final de mais um dia de trabalho!

Siga aqui no TudoReceitas o passo a passo em fotos dessa receita de sobremesa rápida deliciosa que te deixará com gostinho de quero mais.

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Pavê de Bis com ganache:
1

Separe o soro do creme de leite. Para isso, leve a lata ao freezer ou congelador por 30 minutos, faça 2 furos e vire para escorrer o soro. Reserve o soro e o creme.

2

Para o preparo do creme branco do pavê misture o amido de milho no leite e reserve.

3

Numa panela coloque o leite condensado, o soro do creme de leite, metade do creme de leite sem soro, o amido dissolvido no leite e a gema. Leve ao fogo médio e mexa com um batedor de arame até engrossar.

4

Desligue o fogo, transfira o creme para uma vasilha e cubra com papel filme transparente (PVC), de forma a encostar diretamente no creme. Isso evita a formação de uma camada endurecida no creme. Leve à geladeira.

5

Para o preparo da ganache de chocolate: em uma vasilha coloque a metade do creme de leite sem soro e a barra de chocolate. Leve ao microondas por 1 minuto, mexendo a cada 30 segundos. Reserve.

  • Outra alternativa é derreter o chocolate em banho-maria. Veja como fazer: o que é o banho-maria.
6

Para a montagem do pavê: separe uma travessa e faça uma camada de Bis picados grosseiramente. Separe alguns chocolates para enfeitar.

Dica: Eu usei o Bis branco para contrastar o sabor da ganache.

7

Cubra com o creme, a ganache e o restante do Bis picado. Leve à geladeira por, no mínimo, 1 hora.

8

Está pronto seu delicioso pavê de Bis com chocolate. Gostou dessa receita? Então confira mais opções nas minhas redes sociais em @diariodacozinheiraamadora e também estas receitas com Bis:

  • Pavê de Bis simples
  • Pavê de Bis com morango
  • Pavê de bombom Sonho de Valsa

Se você gostou da receita de Pavê de Bis com ganache, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.