Receita de Pavê de Bis com morango

Receita de Pavê de Bis com morango
Imagem: leinetosta.wordpress.com

Melhor que um pavê de bis, só um pavê de bis com morango! No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar essa sobremesa de camadas que faz o maior sucesso em festas de aniversário, Natal, Ano Novo, Páscoa e muito mais. Você ficará surpreendido ao ver como é possível fazer essa torta de bis e morango em casa e facilmente, confira abaixo os ingredientes e passo a passo!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para o creme branco:
  • Para o creme de chocolate:
  • Para a montagem e decoração:
Como fazer Pavê de Bis com morango:
1

Para fazer esta deliciosa sobremesa de bis, comece por preparar o creme branco: hidrate a gelatina de acordo com as instruções na embalagem, e pique o chocolate em pedaços. Coloque o chocolate derretendo em banho-maria ou no microondas e, quando estiver lisinho, misture nele o creme de leite, o leite condensado e a gelatina.

Dica: Se o creme estiver pouco espesso, deixe repousar por 30 minutos na geladeira.

Imagem: isinginthekitchen.com
2

Para fazer o creme de chocolate, o jeito é o mesmo: hidrate a gelatina, pique o chocolate e derreta em banho-maria ou no microondas. Quando estiver completamente derretido, acrescente o creme de leite, o leite condensado e a gelatina.

Dica: Se o creme estiver pouco espesso, deixe repousar por 30 minutos na geladeira.

Imagem: dishmaps.com
3

Com ambos os cremes prontos, está na hora de montar o pavê: numa forma de aro removível com 26cm de diâmetro, disponha nas laterais as barrinhas de bis, alternando entre os brancos e os escuros. Pique os restantes biscoitos, e forre o fundo da forma com alguns deles.

Imagem: receitasdacoruja.com.br
4

Depois acrescente as camadas: primeiro uma porção de creme branco, depois mais biscoito bis, alguns morangos, de seguida um pouco de creme de chocolate, e novamente biscoitos e morangos. Repita até ao topo, porém sem ultrapassar os biscoitos da lateral.

Imagem: sosimplesassim.com.br
5

Quando chegar ao topo, finalize o pavê de bis com morango polvilhando raspas de chocolate ao leite e pedaços de morango. Reserve na geladeira por, no mínimo, 2 horas, e está pronto a desenformar e servir.

Delicie-se com esta sobremesa de festa e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Imagem: leinetosta.wordpress.com

Se você gostou da receita de Pavê de Bis com morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.