Receita de Pavê de bombom

Receita de Pavê de bombom
Imagem: iranifelix.blogspot.com.es

O pavê é uma sobremesa popular e super gostosa. Vai acertar sempre fazendo ela em reuniões na sua casa, para adultos ou para crianças! Para fazer esta maravilhosa receita de pavê de bombom eu usei Sonho de Valsa, mas você pode usar outro bombom da sua preferência. A vantagem de fazer pavê de bombom sonho de valsa é surpreender todos com um pavê diferente e com camadas de creme deliciosas que agradam a todo o mundo. Continue no TudoReceitas e confira o passo a passo bem fácil desta sobremesa de bombom gelada e muito saborosa que fica linda na mesa dos doces!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No frio
Ingredientes:
  • Para o creme de gemas:
  • Para o creme de chocolate:
  • Para a cobertura (suspiro):
  • Para montar:
Como fazer Pavê de bombom:
1

Coloque os ingredientes do creme de gemas em uma panela, leve ao fogo e fique mexendo até engrossar e quase ferver. Desligue o fogo e reserve. Faça do mesmo jeito com os ingredientes do creme de chocolate e reserve também.

2

Bata as claras na batedeira até firmarem. Junte o açúcar enquanto bate e continue batendo por mais 10 minutos. Junte o creme de leite sem parar de bater e até virar um creme bem suave e brilhante (chantilly). Reserve a mistura.

3

Monte o pavê de bombom: dissolva o chocolate no leite e umedeça as bolachas nele, colocando-as em seguida num refratário. Acrescente o creme de gemas e os bombons picadinhos seguidos do creme de chocolate e, por fim, do chantilly.

Dica: Se preferir, pode também montar o pavê em potinhos individuais. Reserve alguns bombons para a decoração final.

4

Reserve o pavê de chocolate e bombom na geladeira por 2-3 horas, para firmar, e está pronto! Decore com bombons e coco ralado ou raspas de chocolate, fica super bonito e todos vão querer provar! Experimente e conte nos comentários o que você achou.

No TudoReceitas temos uma variedade enorme de receitas de pavê para você descobrir. Confira as mais populares:

  • Pavê de Bis.
  • Pavê de abacaxi com biscoito maizena;
  • Pavê simples e rápido com bolacha champagne.
Imagem: iranifelix.blogspot.com.es

Se você gostou da receita de Pavê de bombom, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê.