Receita de Pavê de bombom Serenata

Receita de Pavê de bombom Serenata

Procurando receitas de sobremesas de Natal que agradam a toda a família? Prepare este delicioso pavê de bombom Serenata de Amor e biscoito de chocolate que vai deixar todos babando! Neste pavê vai uma camada de creme de chocolate, seguida de bombons Serenata moídos, creme branco, biscoito de chocolate moído e, por fim, chantilly. Delicioso, não é mesmo? Uma sobremesa de Natal muito cremosa e tentadora para terminar a ceia do melhor jeito! Confira o passo a passo desta receita de pavê de bombom Serenata que compartilhamos aqui no TudoReceitas e não deixe de preparar para esta ocasião especial.

8 convidados 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No frio
Ingredientes:
  • Para o creme de chocolate:
  • Para o creme branco:
  • Para o chantilly:
  • Para montar:
Como fazer Pavê de bombom Serenata:
1

Comece preparando o creme de chocolate dissolvendo a maisena e o chocolate no leite. Coloque no fogo junto com o açúcar e o licor e fique mexendo até mexer e ficar espesso. Desligue e reserve.

Dica: Apesar de conter licor, este creme é válido para crianças também pois o álcool evapora quando o creme ferve.

2

Prepare o creme branco do mesmo jeito: dissolva a maisena no leite e leve ao fogo junto com o leite condensado, as gemas e a essência de baunilha. Fique mexendo até ficar cremoso e desligue.

Dica: Peneire as gemas para evitar o cheiro e gosto de ovo.

3

Para montar este pavê de Natal coloque a camada de chocolate no fundo da tigela ou da assadeira onde vai servir. Cubra com bombom Serenata picado, acrescente o creme branco e os biscoitos picados.

4

À parte bata as claras com o açúcar até virar um chantilly bem firme e brilhante. Depois adicione o creme de leite sem soro e bem geladinho e bata por mais 2-3 minutos, até ficar cremoso. Adicione ao pavê e alise com uma colher.

5

Decore seu pavê de Serenata a gosto (eu usei bombons Serenata e mais biscoito moído) e reserve na geladeira por 1-2 horas, para servir bem geladinho. Temos a certeza que todo o mundo vai elogiar esta sobremesa com Bombom Serenata de Amor maravilhosa! Experimente e feliz Natal!

Se você gostou desta sugestão, confira também como faze estas receitas de pavê de bombom:

  • Pavê de bombom;
  • Pavê de Ouro Branco;
  • Torta gelada de Sonho de Valsa.

Se você gostou da receita de Pavê de bombom Serenata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê.