Receita de Pavê de bombom Sonho de Valsa

Receita de Pavê de bombom Sonho de Valsa

Pavê é uma daquelas receitas clássicas que não podem faltar nas reuniões familiares, não é mesmo? Por isso, é a sobremesa ideal para celebrar a Páscoa!

Nessa receita de pavê de bombom Sonho de Valsa acrescentamos muito chocolate, justamente para celebrar essa data tão especial. Sem dúvidas que esta sobremesa gelada vai rivalizar com as demais sobremesas de Páscoa e ninguém vai resistir a provar!

Continue acompanhando o passo a passo em fotos a seguir e faça esta delícia com bombom Sonho de Valsa.

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Páscoa, No frio
Ingredientes:
Como fazer Pavê de bombom Sonho de Valsa:
1

Corte os bombons Sonho de Valsa em fatias e reserve. Eles serão usados na montagem e na decoração desta sobremesa de Páscoa.

2

Misture as gemas com 1 lata do leite e o amido. Reserve.

3

Leve ao fogo médio o leite condensado e 1 lata de leite. Mexa de vez em quando, até esquentar sem ferver.

4

Sem parar de mexer, acrescente a mistura reservada (de gemas, leite e amido) e continue mexendo bem até ferver e engrossar.

5

Desligue o fogo, coloque a baunilha e 3/4 do creme de leite. Misture bem e transfira metade do creme para uma vasilha. Reserve para esfriar.

Dica: Cubra com plástico filme e deixe em contato direto com creme, isso evita que se forma uma película endurecida.

6

Leve 100 g do chocolate picado e o restante do creme de leite ao microondas em potência alta por 30 segundos. Mexa e devolva ao microondas por mais 2 vezes, com 15 segundos de tempo cada vez. Desse jeito conseguirá uma ganache de chocolate.

7

Para montar o doce, utilize uma travessa e faça camadas de creme, ganache de chocolate e bombons. Finalize com bombons e o restante do chocolate picado. Leve à geladeira por, pelo menos, 1 hora e sirva a seguir.

8

Gostou dessa receita de pavê de bombom para a Páscoa? Deixe seu comentário abaixo e veja mais receitas de sobremesa de Páscoa em diariodacozinheiraamadora e aqui no Tudo Receitas:

  • Cone trufado de Oreo
  • Pavê de Bis com ganache
  • Pavê de morango com chocolate e biscoito maizena

Se você gostou da receita de Pavê de bombom Sonho de Valsa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê.