Receita de Pavê de chocolate com biscoito de maizena

Receita de Pavê de chocolate com biscoito de maizena

Quem resiste a um pavê de chocolate? Seja simples, com morango, leite ninho ou limão... não tem como dar errado preparando esta sobremesa gelada e todos vão elogiar! Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer a receita de pavê de chocolate com biscoito de maizena passo a passo. Basta reunir os ingredientes, seguir o modo de preparo e temos a certeza que o seu pavê vai ficar uma delícia para provar e repetir até acabar!

4 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Pavê de chocolate com biscoito de maizena:
1

Separe o leite: coloque 3/4 dele (750 ml) numa panela e o restante num recipiente ou liquidificador junto com as gemas.

Dica: Peneire as gemas para evitar cheiro e gosto de ovo no pavê.

2

Bata muito bem o leite com as gemas, adicione a maizena e volte a bater até dissolver bem.

3

Ao leite que está na panela adicione o açúcar, o cacau ou chocolate em pó e a essência de baunilha.

4

Leve ao fogo e fique mexendo até incorporar bem todos os ingredientes. Adicione o leite com as gemas e a maisena e continue mexendo até ferver e espessar. Nesse momento desligue o fogo e deixe esfriar um pouco.

Dica: Cubra o creme com plástico filme tocando nele, para evitar que se forme uma película de nata.

5

Unte a forma onde vai montar o pavê e coloque nela uma camada do creme de chocolate do pavê já frio ou morno. Cubra com alguns biscoitos maisena, acrescente mais creme de chocolate e repita até chegar ao topo da forma.

6

Reserve seu pavê simples de chocolate na geladeira por 4 horas ou no freezer por 2 horas, até ficar consistente, e pode servir! Delicie-se com esta sobremesa simples e muito gostosa que todo o mundo consegue preparar. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pavê de chocolate com biscoito de maizena, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Acompanhamentos para o Pavê de chocolate com biscoito de maizena

Agora que você já sabe fazer esse Pavê de chocolate com biscoito de maizena, você pode combinar com uma infinidade de acompanhamentos. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Sorvete de Baunilha: Transforme seu Pavê de chocolate com biscoito de maizena em uma sobremesa ainda mais especial adicionando uma bola de sorvete de baunilha por cima. A mistura de sabores e temperaturas vai te encantar.
  • Calda de Chocolate: Se você é fã de chocolate, experimente regar seu Pavê de chocolate com biscoito de maizena com uma calda de chocolate.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.