Receita de Pavê de chocolate com morango e chantilly

Receita de Pavê de chocolate com morango e chantilly
Imagem: aguanaboca.org

O pavê é uma sobremesa deliciosa e presença obrigatória em reuniões de amigos e família, sobretudo no Natal. Pensando nisso, e porque no TudoReceitas.com queremos que você surpreenda com as melhores sobremesas, apresentamos-lhe esta receita de pavê de chocolate com morango e chantilly passo a passo. Confira abaixo que ingredientes usar e como fazer, e experimente!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No frio
Ingredientes:
  • Para decorar:
Como fazer Pavê de chocolate com morango e chantilly:
1

O primeiro passo desta receita de pavê é preparar o creme branco. Para isso dissolva a farinha ou maisena no leite desnatado e coloque em uma panela junto com o leite condensado, as gemas levemente batidas e a essência de baunilha. Leve ao fogo médio.

Imagem: . docesreceitasdagaby.com.br
2

Fique mexendo o creme branco até engrossar. Nesse momento desligue o fogo, incorpore o creme de leite e divida esse creme em duas partes, para formar duas camadas diferentes neste pavê especial.

Imagem: panelasnovas.wordpress.com
3

Numa das metades do creme ainda quente, adicione o chocolate em raspas ou em pedaços muito pequenos. Mexa até derreter por completo e se misturar bem no creme.

Dica: Se o chocolate demorar a derreter, leve o creme de novo ao fogo.

Imagem: nemavofazia.wordpress.com
4

Comece montando o pavê de chocolate e morango: num refratário de vidro, ou em tacinhas individuais, coloque uma camada do creme branco, sobreponha algumas bolachas, cubra com o creme de chocolate e polvilhe morangos picados. Repita até esgotar estes ingredientes.

Dica: Não precisa umedecer as bolachas, elas ficarão úmidas desde que permaneçam entre os dois cremes.

Imagem: sosimplesassim.com.br
5

No final, decore o pavê de chocolate com morango e chantilly com o chantilly batido, os morangos inteiros ou cortados em pedaços e as raspas ou confeitos de chocolate. Reserve na geladeira por, no mínimo, 1 hora, e delicie-se com esta sobremesa irresistível!

Imagem: aguanaboca.org

Se você gostou da receita de Pavê de chocolate com morango e chantilly, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê.