Receita de Pavê de damasco e nozes

Receita de Pavê de damasco e nozes
Imagem: theunprocessedpantry.com

O pavê de damasco e nozes é aquela sobremesa sofisticada e deliciosa, perfeita para a ceia de Natal, Ano Novo, aniversário de casamento entre outras ocasiões especiais. O doce do damasco combina na perfeição com o crocante da noz e o creme branco completa a junção de um jeito muito gostoso. Quer provar essa deliciosa receita de pavê de damasco e nozes? Confira abaixo o passo a passo do TudoReceitas.com e não hesite em preparar!

8 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Ano novo, No frio
Ingredientes:
  • Para o creme branco:
  • Para a cobertura (opcional):
Como fazer Pavê de damasco e nozes:
1

Para fazer essa receita de pavê comece por preparar a calda de damasco: coloque em uma panela o damasco cortado em pedaços, a água e o açúcar mascavo e leve ao fogo. Misture e deixe cozinhar por 10 minutos, mexendo de vez em quando, até o damasco ficar macio e a mistura espessar.

Imagem: chowhound.com
2

Enquanto isso, em uma outra panela prepare o creme branco: dissolva a maisena no leite e coloque na panela junto com o açúcar, as gemas e a essência. Fique mexendo até obter um creme espesso e suave, desligue e deixe esfriar.

3

Por último, se quiser seu pavê com cobertura de chantilly, faça o seguinte: bata o creme de leite até formar picos, adicione o açúcar e a essência e volte a bater até dissolver completamente o açúcar e obter um creme liso e brilhante.

4

Depois de preparar todas as camadas do pavê resta fazer a montagem! Coloque em um refratário uma camada de creme, depois alguns biscoitos umedecidos no leite, polvilhe algumas nozes, adicione um pouco da calda de damasco e cubra com creme. Repita as camadas até chegar ao topo.

Dica: Também pode montar este pavê em taças de vinho ou tacinhas de sobremesa individuais.

5

No nosso caso finalizamos o pavê de damasco e nozes com a calda de damasco e algumas nozes picadas. Se você quiser finalizar com o chantilly espalhe-o com a ajuda de uma colher ou espátula e decore com nozes e damasco. Reserve esta deliciosa sobremesa na geladeira até à hora de servir e diga-nos o que achou!

Procura mais receitas com damasco? Não deixe de conferir também a torta de damasco com amêndoas e a geleia de damasco diet.

Imagem: theunprocessedpantry.com

Se você gostou da receita de Pavê de damasco e nozes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê.