Receita de Pavê de leite Ninho com Bis

Receita de Pavê de leite Ninho com Bis

Quem aí ama Bis e pavê? Hoje ensino aqui no TudoReceitas uma deliciosa sobremesa que leva o Bis de sua preferência (pode ser o branco ou o preto) e ainda um delicioso creme de leite Ninho! Esta sobremesa é tão simples de fazer que você não precisa esperar uma ocasião especial para servir ela. Pode preparar durante a semana mesmo e se deliciar no final de um dia de trabalho.

Confira abaixo todos os detalhes de preparo desta deliciosa receita de pavê de leite Ninho com Bis muito simples e fácil de preparar e com certeza todos irão amar!

4 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Pavê de leite Ninho com Bis:
1

Comece separando cerca de 50 ml da quantidade total de leite para dissolver o leite Ninho e o amido de milho nele. É importante esse processo para que não se formem grumos no creme do pavê. O leite Ninho, se não dissolvido, poderá deixar seu creme com aspecto de "poroso".

2

Em uma panela coloque os 50 ml de leite com o leite Ninho e o amido dissolvidos nele, o restante do leite e o leite condensado. Mexa bem.

3

Agora passe a gema por uma peneira, para remover a película que envolve a gema e não deixar seu creme com cheiro e gosto de ovo.

Dica: Apenas fure a gema e deixe-a passar naturalmente pela peneira, não passe a colher, pois a película pode atravessar a peneira.

4

Mexa tudo muito bem e leve para o fogo baixo. Fique mexendo sem parar por cerca de 15 minutos, até virar um creme liso e homogêneo, como mostra a imagem. Reserve e espere o creme esfriar.

Dica: Se quiser, pode cobrir o creme com um plástico filme para que não crie uma camada grossa por cima à medida que esfria.

5

Enquanto isso, retire os biscoitos Bis da embalagem e corte-os em cubos. Cada Bis pode ser cortado de 3 a 4 partes, como mostra a imagem. Para facilitar o trabalho, empilhe vários Bis e corte-os todos de uma só vez.

6

Para a montagem deste pavê de Bis, pegue uma travessa de vidro tamanho médio, espalhe uma camada do creme e uma camada de Bis picado, repita.

Dica: Separe alguns Bis picados para a decoração.

7

Derreta o chocolate picado de 30 em 30 segundos no microondas, na potência alta, e acrescente o creme de leite. Mexa bem para obter uma ganache de chocolate.

8

Cubra o pavê com a ganache de chocolate e decore com Bis picado. A ganache deve ficar bem firme para manter a crocância do Bis que ficará na cobertura. Lembrando que, em razão do creme ser úmido, o Bis que ficará dentro do pavê também ficará úmido, assim como as bolachas ficam no pavê tradicional.

9

Leve para a geladeira por, no mínimo, 2 horas antes de servir. Depois já pode se deliciar com seu pavê de Bis simples com creme de leite Ninho! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas com Bis? Veja estas sugestões:

  • Strogonoff de Bis gelado
  • Pavê de Bis com bolacha champagne
  • Torta gelada de Bis branco e preto

Se você gostou da receita de Pavê de leite Ninho com Bis, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê.