Receita de Pavê de limão com chocolate e biscoito champagne

Receita de Pavê de limão com chocolate e biscoito champagne

Servir uma sobremesa gelada, com um toque cítrico do limão junto com o sabor intenso e doce do chocolate, é uma combinação perfeita para um evento especial, como o almoço de Páscoa ou um domingo em família.

A receita de pavê que iremos apresentar aqui, tem como um dos ingredientes o biscoito champagne, que ficará perfeito com a mousse de limão e a ganache de chocolate!

Ficou curioso para saber como preparar essa incrível receita de pavê de limão com chocolate e biscoito champagne? Então veja aqui no TudoReceitas as fotos do passo a passo com as instruções e dicas de preparo!

8 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Páscoa, No frio
Ingredientes:
  • Mousse de limão
  • Ganache de chocolate
Como fazer Pavê de limão com chocolate e biscoito champagne:
1

Separe todos os ingredientes necessários para o preparo deste pavê de Páscoa.

2

No liquidificador bata o leite condensado com o creme de leite e o suco do limão. Deixe bater por alguns minutos até ficar volumoso e cremoso. Esse será o mousse de limão.

Dica: Tenha como referência de medida para o suco do limão meia lata do leite condensado.

3

Derreta o chocolate picado no microondas ou em banho maria e em seguida misture ao creme de leite, até ficar liso e homogêneo. Essa será a ganache de chocolate.

  • Em caso de dúvidas, confira nossas dicas sobre como derreter chocolate em barra.
4

Comece a montagem do pavê colocando no refratário uma camada de biscoitos champagne molhados ligeiramente no leite com algumas gotas de essência de baunilha (opcional).

5

Cubra os biscoitos com metade do mousse de limão.

6

Por cima do mousse de limão coloque metade da ganache de chocolate e espalhe bem com uma espátula ou com a parte de trás de uma colher.

7

Repita as camadas com biscoitos, mousse e ganache e decore com raspas de chocolate e raspas de casca de limão. Leve para a geladeira por 2 horas, pelo menos, até a hora de servir.

8

Seu pavê de mousse de limão com chocolate está pronto para ser servido num almoço especial, como na Páscoa ou em outras ocasiões com a família!

9

Esperamos que tenha apreciado essa deliciosa receita de sobremesa para a Páscoa ou para o Natal! Bom apetite e diga nos comentários a sua opinião.

Procurando mais receitas de sobremesas geladas? Veja como fazer:

  • Pavê de Bis com bolacha champagne
  • Bombom aberto de uva
  • Pavê dos Deuses

Se você gostou da receita de Pavê de limão com chocolate e biscoito champagne, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê.