Receita de Pavê de manga com bolacha

Receita de Pavê de manga com bolacha

Gostaria de conhecer um jeito um diferente e fácil de preparar a sobremesa? O Tudoreceitas sugere um pavê de manga com bolacha muito fácil de preparar! Esta sobremesa simples e rápida é perfeita para qualquer ocasião e ideal para dar fruta para as crianças. As bolachas de chocolate combinam muito bem com o sabor da mousse de manga e é garantido que todos vão querer repetir. Continue lendo o passo a passo do TudoReceitas e aprenda a preparar esta delícia!

15 convidados 6h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, No frio
Ingredientes:
Como fazer Pavê de manga com bolacha:
1

Na imagem você pode ver os ingredientes que vai precisar para a preparação do pavê de manga com bolacha de chocolate.

2

Comece a preparação desta sobremesa fácil cobrindo a base de um refratário com uma camada de bolacha de chocolate, evitando deixar espaços entre eles. Reserve.

Dica: Eu escolhi os biscoitos que pode ver na fotografia, mas você pode selecionar os que você mais gosta.

3

Bata o leite condensado e a manga em calda (sem calda, apenas a fruta) no liquidificador até formar uma mistura bem homogênea. Reserve.

Dica: Reserve a calda da manga.

4

Para continuar com a preparação da mousse de manga, misture a gelatina sem sabor com a calda da manga. Reserve a preparação por um momento para hidratar por completo, durante aproximadamente um minuto ou dois.

5

Enquanto hidrata a gelatina sem sabor, bata o creme de leite até ficar cremoso e formar picos. Assim que estiver pronto, despeje-o sobre a mistura de leite condensado e manga aos poucos, fazendo movimentos envolventes para integrar tudo.

6

Dissolva a gelatina sem sabor, previamente hidratada, em banho-maria (como mostrado na foto).

7

Quando ficar líquida, adicione a gelatina à mistura de manga e chantilly, misturando-a aos poucos e fazendo movimentos envolventes para que mousse de manga ganhe a textura desejada.

8

Quando todos os ingredientes estiverem bem incorporados, despeje a mousse sobre os biscoitos de chocolate que colocou no molde, distribuindo bem. Em seguida, reserve no frigorífico durante 4 horas (no mínimo) para firmar.

9

Depois desse tempo, já pode servir o seu pavê de manga com bolacha! Esta é uma sobremesa fácil, rápida e deliciosa, perfeita para incluir no menu de Natal, servir durante um aniversário ou apenas para os mais pequenos comerem um pouco mais de frutas.

Confira outras receitas maravilhosas de pavê:

  • Pavê de biscoito com limão
  • Pavê de abacaxi fácil
  • Pavê de pêssego simples

Deixe o seu comentário sobre esta sobremesa abaixo e suba também uma fotografia do seu preparado. Se gosta de cozinhar, publique também as suas receitas no TudoReceitas e seja o próximo Chef! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pavê de manga com bolacha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê.