Receita de Pavê de maracujá com cobertura de chocolate

Receita de Pavê de maracujá com cobertura de chocolate

O gostinho meio ácido do maracujá combina na perfeição com o doce do chocolate, não é mesmo? Por isso preparei esta receita de pavê de maracujá com cobertura de chocolate que fica uma verdadeira delícia! Prepare com apenas 5 ingredientes e em 15 minutos + tempo de geladeira.

10 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Pavê de maracujá com cobertura de chocolate:
1

Prepare seu pavê de maracujá cortando os 4 maracujás e batendo a polpa no liquidificador como se fosse fazer um suco. Depois peneire para eliminar as sementes.

2

Coloque de novo o suco de maracujá no liquidificador e acrescente duas caixas do creme de leite e todo o leite de condensado. Bata muito bem até obter um creme lisinho.

3

Em seguida é hora de montar o pavê na forma de vidro! Mergulhe a bolacha no leite e monte na forma, depois cubra com o creme de maracujá. Repita este processo umas 3 vezes.

Imagem: aquientrenos.net
4

Para fazer a cobertura de chocolate basta picar a barra de chocolate, colocar numa tigela junto com o restante creme de leite e colocar no microondas por 1 minuto até o chocolate derreter por completo.

5

Acrescente o chocolate ao pavê montado e reserve na geladeira por 1 hora. Desfrute desta deliciosa receita de pavê de maracujá com cobertura de chocolate e diga nos comentários o que você achou, vamos gostar de saber!

Confira também como fazer estas receitas de pavê:

  • Pavê de bombom
  • Pavê de prestígio da fazenda
  • Pavê sensação de morango e chocolate

Se você gostou da receita de Pavê de maracujá com cobertura de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê.