Receita de Pavê de morango com biscoito maizena

Receita de Pavê de morango com biscoito maizena
Imagem: essenciadotempero.blogspot.com

Procurando receitas com morango? Surpreenda-se com este pavê rápido e econômico que agradará a toda a família! O pavê de morango com biscoito maizena é perfeito para festas de aniversário, Natal, Ano Novo e qualquer outra ocasião, certamente que não irá sobrar no final! Confira abaixo o passo a passo e não hesite em preparar com a ajuda do TudoReceitas.com.

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Pavê de morango com biscoito maizena:
1

O primeiro passo desta receita de pavê de morango com biscoito maizena é levar ao fogo médio uma panela com o leite, as gemas, a canela, metade do açúcar e o amido. Fique mexendo, de preferência com um fouet, por 10-15 minutos, ou até engrossar.

Dica: Peneire as gemas para evitar o cheiro a ovo.

2

Após o passo anterior retire o pau de canela e transfira o creme para uma tigela. Deixe esfriar, mexendo de vez em quando.

3

Enquanto isso, bata o creme de leite com o restante açúcar, até ficar cremoso.

Dica: Em vez do creme de leite pode usar as claras de ovo, nesse caso a sobremesa terá de ser consumida pouco tempo depois do preparo porque as claras irão murchar.

4

Lave os morangos, retire a parte verde e corte em fatias ou pique, reservando alguns para decoração. À parte parta os biscoitos grosseiramente com as mãos, coloque em um saco de plástico e bata com o rolo da massa, para quebrar em pedaços menores.

Dica: Também pode bater os biscoitos no processador, cuidando para não virarem farinha.

5

Quando o creme estiver morno ou frio, monte o pavê de morango com biscoito maizena: espalhe uma camada de creme em um refratário de vidro, cubra com alguns morangos e um pouco dos biscoitos. Repita as camadas até esgotar os ingredientes e, no final, cubra com o creme de leite bem espalhado com uma espátula.

6

Reserve o pavê de morango com biscoito maizena na geladeira até ao momento de servir, e delicie-se com esta sobremesa fresca e deliciosa!

E aí, o que achou? Deixe seu comentário abaixo!

Imagem: Repdorução/essenciadotempero.blogspot.com
7

Agora que você já sabe como fazer pavê de morango com biscoito maizena, pode querer aprender outras receitas doces com morango:

  • Coxinha de morango: um clássico da culinária brasileira, a coxinha é tão amada que criaram sua versão doce. Neste receita de te ensinamos como fazer uma coxinha de chocolate recheada com morango de dar água na boca.
  • Brigadeiro de morango: e já que estamos falamos de clássicos, o nosso queridinho das festas infantis e das tardes de Netflix ganha uma nova roupagem com um toque de morago. Vale a pena experimentar!

Se você gostou da receita de Pavê de morango com biscoito maizena, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê.