Receita de Pavê de Natal com bolacha champagne

Receita de Pavê de Natal com bolacha champagne

Vem cá no TudoReceitas que vou ensinar uma deliciosa e tradicional sobremesa servida no Natal: pavê! Feito com bolacha de champagne e dois cremes, um de baunilha e outro de chocolate, esse pavê agrada todos os paladares, além de ser muito fácil de prepará-lo.

Abaixo compartilho com você o passo a passo em fotos deste pavê de biscoito champanhe, assim fica ainda mais simples fazer. Basta seguir o preparo bem atentamente e em menos de 45 minutos ele fica pronto. É uma opção segura para servir como sobremesa de Natal e com certeza todos vão querer provar. Não hesite em conferir todos os detalhes deste pavê de bolacha champagne e prepare para deliciar sua família nesta ocasião tão especial!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, No frio
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Vamos começar pelo creme de baunilha. Em uma panela, acrescente 1 lata de leite condensado, 200ml de leite, uma colher de sopa de amido de milho e a gema peneirada. Misture tudo muito bem ainda frio, em seguida, leve ao fogo baixo. Reserve o restante do leite para molhar as bolachas.

Dica: Dica: quando colocar a gema na peneira, não mexa para que a película não passe pela peneira. É essa película que deixa gosto de ovo.

2

Mexa sem parar em fogo baixo até engrossar. Finalize com a essência de baunilha - é importante utilizar a essência de baunilha somente no final para que não evapore, assim o seu sabor permanecerá no creme de forma mais intensa.

3

Transfira o creme para uma vasilha e cubra com papel filme para que não endureça por cima. Reserve para que esfrie bem.

4

Vamos ao preparo do creme de chocolate! Em uma panela, coloque uma lata de leite condensado, uma caixa de creme de leite, 1 colher de margarina e o chocolate em pé, mexa bem. Agora leve ao fogo baixo e mexa até engrossar como mostra a imagem. Como no creme anterior, transfira o creme de chocolate para uma vasilha e cubra com papel filme e deixe esfriar bem.

Dica: Você pode substituir o chocolate em pó por chocolate meio amargo.

5

Para a montagem, use uma travessa de vidro. Espalhe uma camada do creme de baunilha, depois uma camada de bolachas molhadas no leite e, em seguida, uma camada de creme de chocolate.

6

Repita essa ordem de camadas até que os ingredientes acabem, cuidando para as camadas ficarem o mais uniformes possível.

7

Para finalizar seu pavê com biscoito champanhe, coloque um pouco de chocolate em pó numa peneira e chacoalhe levemente para polvilhar chocolate por todo pavê. Use morangos para a decoração e leve para gelar por, no mínimo, 2 horas antes de servir. Bom apetite e feliz Natal!

Procurando mais receitas de sobremesa de Natal? Confira estas 20 receitas de pavê para o Natal que você não vai querer perder e ainda 15 receitas de sobremesas para o Natal irresistíveis! Veja também estas sugestões:

  • Sobremesa de Natal fácil e rápida
  • Pavê de Natal simples
  • Sobremesa de abacaxi para o Natal

Se você gostou da receita de Pavê de Natal com bolacha champagne, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê.