Receita de Pavê de Natal com Nozes

Receita de Pavê de Natal com Nozes

E que venha o Natal cheio de sobremesas gostosas! Está em dúvida se vai de manjar branco ou pavê? Então dá uma olhada nessa receitinha mais delícia de pavê de Natal com nozes (e doce de leite) que suas dúvidas vão acabar!

Esse danadinho ganha o paladar de qualquer um, combinação perfeita entre nozes e doce de leite (eu amo!). E, sinceramente, nem dá tanto trabalho para fazer, o mais difícil é esperar ele gelar para poder comer - mas que, para o Natal, é bom! Faça no dia anterior e já vai ter uma coisa a menos para cozinhar no dia!

Não espere mais: veja esta receita de pavê de nozes com doce de leite passo a passo em fotos e experimente logo para surpreender toda a família e amigos!

10 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No frio
Ingredientes:
Como fazer Pavê de Natal com Nozes:
1

Comece seu pavê de nozes fácil fazendo a calda para molhar as bolachas. Misture o leite com a água e o açúcar, leve para o fogo alto e, assim que o açúcar dissolver, pode retirar do fogo e deixar esfriar.

2

Em outra panela junte o leite condensado com a manteiga. Leve ao fogo médio e cozinhe mexendo sempre até atingir o ponto de brigadeiro. Adicione então o creme de leite sem soro e cozinhe por mais 1 minutos. Reserve.

3

Quando esfriar misture a farofa de nozes e as nozes picadas ao creme.

4

Última misturinha antes da montagem: misture o doce de leite com o creme de leite fresco.

5

Comece a montagem fazendo a primeira camada de biscoito: molhe os biscoitos na calda de leite bem rapidinho e faça uma camada cobrindo ao máximo o fundo do refratário (não deixe encharcar muito, assim os biscoitos não perdem tanto a textura).

6

Agora faça as camadas na seguinte ordem: biscoito, creme de nozes, doce de leite. Então repita tudo de novo, até terminar com a camada de doce de leite.

7

Finalize salpicando nozes sobre o pavê e leve-o para a geladeira por, pelo menos, 3 horas. Pronto, já pode acalmar suas formiguinhas e se deliciar com essa sobremesa dos Deuses! Prepare esta sobremesa com nozes e feliz Natal!

Procurando mais receitas de sobremesas de Natal? Veja estas sugestões:

  • Pavê de Natal
  • Sobremesa de Natal fácil e rápida
  • 15 receitas de sobremesas para o Natal

Se você gostou da receita de Pavê de Natal com Nozes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê.