Receita de Pavê de Ovomaltine com biscoito de maisena

Receita de Pavê de Ovomaltine com biscoito de maisena

Esta receita de pavê de Ovomaltine é uma delícia para servir em festas ou vender em pote: todo o mundo vai amar! Além do mais é bem simples de preparar e econômico, não tem como errar.

O Pavê de Ovomaltine com Biscoito de Maisena é uma verdadeira delicia, a textura crocante dos biscoitos encontra a cremosidade do creme de Ovomaltine, dando origem a uma sobremesa que atende a todos os desejos: desde a busca por crocância até a busca por algo doce.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de pavê de Ovomaltine com biscoito de maisena que compartilho no TudoReceitas, experimente preparar e diga nos comentários o que achou!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Pavê de Ovomaltine com biscoito de maisena:
1

Para fazer o creme de Ovomaltine bata na batedeira o creme de leite em temperatura ambiente, até começar a criar uma espuma. Com a batedeira ligada acrescente o Ovomaltine na quantidade desejada.

Dica: O Ovomaltine pode ser substituído por achocolatado de sua preferência.

2

Pegue essa mistura e leve ao fogo, dilua a maisena no leite e despeje na mistura. Assim que essa mistura começar a ferver, coloque uma caixa de leite condensado. Fique mexendo e, quando engrossar, desligue o fogo e reserve.

Dica: Usar somente uma caixa de leite condensado deixa um doce equilibrado. Se quiser mais doce coloque 2 caixas.

3

Bata o biscoito maisena no liquidificador ou no triturador, até virar uma farinha grossa. Coloque numa bacia e vá colocando manteiga no biscoito triturado até formar uma massa de biscoito.

Dica: Se a mistura estiver muito seca adicione um pouco mais de manteiga.

4

Para montar o pavê de Ovomaltine com biscoito de maisena coloque uma camada da massa, depois Bis picado, depois creme, depois massa, novamente creme e finalize com Bis picado. Leve para a geladeira e pronto!

Diga nos comentários o que achou desta sobremesa de Ovomaltine. Se gosta deste chocolate experimente também preparar torta de Ovomaltine, bolo de Ovomaltine e recheio de Ovomaltine para bolo. Bom apetite!

Dica: O Bis pode ser substituído por qualquer outro bombom que vai ficar excelente, aconselho usar Diamante Negro.

Se você gostou da receita de Pavê de Ovomaltine com biscoito de maisena, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Caldas e recheios para o Pavê de Ovomaltine com biscoito de maisena

Agora você já sabe como fazer essa receita de Pavê de Ovomaltine com biscoito de maisena simples e delicioso. Separamos as nossas opções de caldas preferidas, confira:

  • Calda de Chocolate: Para um toque extra de chocolate, uma calda de chocolate é uma opção irresistível. Faça uma calda homogênea e derrame sobre o pavê . Você também pode adicionar um toque de licor de chocolate para intensificar o sabor.
  • Nutella caseira: Que tal saber como preparar uma Nutella caseira cheia de sabor para você desfrutar dessa delícia o com seu pavê de ovomaltine?!

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.