Receita de Pavê de paçoca com chocolate

Receita de Pavê de paçoca com chocolate

Quero ensinar para vocês uma ótima opção para preparar de sobremesa natalina que com certeza irá agradar a todos: um pavê de paçoca com chocolate. O preparo é bem simples: você precisa apenas de fazer o creme de paçoca e a ganache de chocolate, depois é só montar na travessa com biscoito e levar para gelar. Vamos para a cozinhar? Confira abaixo a lista de ingredientes e o modo de preparo desta receita de receita de pavê de paçoca com chocolate e experimente para as festas de fim de ano!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Pavê de paçoca com chocolate:
1

Primeiramente vamos preparar o creme de paçoca: coloque o leite condensado em uma panela, 6 paçocas trituradas grosseiramente e a manteiga.

2

Leve ao fogo baixo e mexa sem parar até você observar que está começando a desgrudar do fundo da panela e ficar um creme bem espesso.

3

Misture nesse creme meia lata de creme de leite (o restante do creme de leite será utilizado para o preparo da ganache) e reserve.

4

Agora vamos preparar a ganache: derreta a barra de chocolate meio amargo no microondas ou em banho maria.

5

Misture no chocolate o restante do creme de leite (meia lata reservada anteriormente) e mexa até ficar bem homogêneo.

6

Misture o leite em pó com a água para conseguir uma calda para molhar as bolachas.

7

Para a montagem do pavê espalhe em um pirex pequeno e fundo uma camada de creme de paçoca, desse jeito as bolachas não grudam no fundo da travessa.

8

Passe as bolachas uma a uma na calda de leite em pó e água e faça uma camada de bolachas por cima do creme.

9

Cubra as bolachas com um pouco de creme de paçoca, espalhe ganache de chocolate meio amargo em colheradas distribuídas pelo creme (como na foto) e repita as camadas até terminar.

10

Finalize a última camada com o creme de paçoca. Triture grosseiramente 3 paçocas para a finalização do pavê e deixe uma paçoca inteira no centro, para decorar.

11

Deixe, no mínimo, 3 horas na geladeira antes de servir e está pronto seu pavê de chocolate com paçoca! Delicie-se com esta sobremesa de Natal cremosa e bom apetite!

Procurando mais receitas para o cardápio de Natal? Confira estas opções:

  • Pavê de Natal;
  • Pavê natalino;
  • Bolo natalino de nozes;

Se você gostou da receita de Pavê de paçoca com chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.