Receita de Pavê de paçoca com doce de leite

Receita de Pavê de paçoca com doce de leite

Esta receita de sobremesa com paçoca é para quem ama amendoim e doce de leite! Super combina com Festas Juninas e vai bem nas restantes festas do ano, inclusivamente festa de aniversário, ou somente para receber a família e amigos com uma sobremesa fácil e gostosa.

Aqui no TudoReceitas compartilho com você esta receita de pavê de paçoca com doce de leite bem simples de fazer com nosso passo a passo em fotos. Os ingredientes são os habituais no preparo de receitas de pavê: leite, leite condensado, gemas de ovo, creme de leite, amido de milho, essência de baunilha e maisena. Além destes vai também paçocas tipo rolha e creme de leite.

E aí, já ficou salivando só de pensar em provar este pavê de amendoim? Confira abaixo todos os detalhes e não hesite em preparar na sua casa!

6 convidados 6h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular nas Festas Juninas, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Creme de baunilha:
  • Creme de paçoca:
  • Montagem:
Como fazer Pavê de paçoca com doce de leite:
1

Em uma panela misture o leite condensado, as gemas peneiradas, o amido de milho dissolvido no leite e a essência de baunilha. Leve ao fogo baixo, mexendo sem parar (para não queimar no fundo), até engrossar.

Dica: Peneirar as gemas significa passar elas por uma peneira, de forma a filtrar a película durinha, responsável pelo cheiro e gosto de ovo.

2

Após o passo anterior desligue o fogo, espere amornar e misture o creme de leite até obter um creme homogêneo. Reserve. Esse é o preparo do creme de baunilha.

3

Em uma tigela misture o doce de leite, o creme de leite e as paçocas trituradas até formar um creme homogêneo, como na foto.

4

Com os cremes prontos, é hora de montar o pavê! Pegue um refratário e coloque nele uma camada do creme de baunilha preparado nos dois primeiros passos.

5

Sobre a camada de creme coloque uma camada de biscoito umedecido no leite.

6

Cubra os biscoitos com mais uma camada de creme de baunilha e, em seguida, coloque uma camada do creme de paçoca.

7

Repita mais uma camada de biscoito e repita a operação até colocar a última camada, que deverá ser de creme de paçoca.

8

Decore com paçoca e leve ao refrigerador por, no mínimo, 4 horas. Não hesite em preparar esta deliciosa sobremesa com sabor de 'Festa Junina' que com certeza vai agradar a todos. Bom apetite!

Procurando mais receitas com paçoca? Veja estas sugestões:

  • Pavê de paçoca com chocolate
  • Canjica cremosa com paçoca
  • Paçoca de amendoim tradicional

Se você gostou da receita de Pavê de paçoca com doce de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.