Receita de Pavê de paçoca vegano

Receita de Pavê de paçoca vegano

Tem como não gostar de pavê? As camadas de creme e biscoito sempre fazem a gente salivar e fazer pavê caseiro quase não tem como dar errado! Pensando em quem não consome alimentos de origem animal (leite, leite condensado, ovos, manteiga...) preparei esta receita de pavê de paçoca vegano delicioso com creme de paçoca e creme de chocolate. Continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer pavê de amendoim fácil!

Esta sobremesa com paçoca é perfeita para quem segue uma alimentação vegetariana, vegana ou não pode consumir leite e seus derivados (intolerância à lactose). O resultado é uma receita de pavê de amendoim bem gostoso, com ingredientes fáceis de achar no mercado e que com certeza vai agradar a todos aí na sua casa, na Festa Junina, em aniversários, entre outras ocasiões.

E aí, quer saber como fazer pavê de paçoca com chocolate vegano? Confira abaixo o passo a passo em fotos e experimente!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para o creme de paçoca:
  • Para o creme de chocolate:
  • Para a montagem:
Como fazer Pavê de paçoca vegano:
1

Na panela em que vai preparar o creme de paçoca coloque a maisena e um pouco de bebida de aveia e misture, somente para dissolver a maisena. Noutra panela coloque a maisena, o cacau e um pouco de bebida de aveia e mexa também para dissolver.

  • Se você quiser pode usar outra bebida vegetal da sua preferência: bebida de soja, bebida de amêndoas, leite de coco caseiro, bebida de arroz, entre outras opções.
2

Coloque o restante da bebida de aveia na panela em que vai preparar o creme de paçoca. Adicione também o açúcar, as paçocas esfareladas e, se quiser, a essência de baunilha. Leve ao fogo médio, mexendo sempre.

Dica: A essência de baunilha é um ingrediente opcional que confere mais sabor ao creme de paçoca. Use ele se a bebida vegetal escolhida tiver um sabor neutro.

3

Quando o creme de paçoca começar a ferver fique mexendo por mais 5 minutos ou até ficar mais consistente e desgrudando do fundo da panela. Desligue o fogo e deixe esfriar.

4

Enquanto isso prepare o creme de chocolate: adicione a restante bebida de aveia na panela e também o açúcar. Leve ao fogo médio e fique mexendo até espessar igual ao creme de paçoca.

5

Transfira o creme de paçoca e o creme de chocolate para tigelas individuais e cubra com plástico filme tocando nos cremes, como na foto. Esse é um truque para esfriar os cremes do pavê sem que se forme uma película dura. Deixe na bancada por 30 minutos ou até ficarem em temperatura ambiente.

6

Após esfriar os cremes comece montando esta sobremesa de paçoca: num refratário coloque uma camada do creme de chocolate e cubra com alguns biscoitos. Coloque uma camada do creme de paçoca e cubra com alguns biscoitos também. Repita deste jeito até terminar os cremes.

Dica: Misture os cremes depois de retirar o filme plástico, assim eles voltarão a ficar bem cremosos. Use um biscoito vegano (sem leite, sem ovo, sem manteiga).

7

Finalize esta receita de pavê de amendoim cremoso polvilhando paçoca no topo. Cubra com plástico filme e deixe na geladeira por 8h ou de um dia para o outro, desse jeito ele ficará ainda mais gostoso! Experimente e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de sobremesas veganas? Veja estas sugestões:

  • Pavê prestígio vegano
  • Manjar de coco vegano
  • Sorvete de banana vegano

Se você gostou da receita de Pavê de paçoca vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.