Receita de Pavê de Panetone com abacaxi

Receita de Pavê de Panetone com abacaxi
Imagem: receitanamesa.ig.com.br

O pavê de Panetone com abacaxi é uma sobremesa perfeita para a temporada de Natal. Apesar de parecer trabalhosa, essa sobremesa pode ser preparada sem frescura para um resultado fabuloso que todo o mundo vai adorar. Continue lendo o passo a passo no TudoReceitas e aprenda a preparar esse pavê!

12 convidados 45m Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Receitas de Natal
Ingredientes:
Como fazer Pavê de Panetone com abacaxi:
1

Para fazer pavê de Panetone com abacaxi, comece por dissolver a maisena em um pouco do leite. Corte o panetone em fatias. Reserve estes ingredientes.

Imagem: 365saborosasemocoes.blogspot.pt
2

Coloque o leite restante em uma panela e adicione as gemas batidas, o leite condensado e a maisena dissolvida. Leve ao fogo e deixe cozinhar até a mistura engrossar. Quando obter uma mistura espessa, desligue o fogo e junte o creme de leite e a essência de baunilha.

Imagem: temdelicia.com
3

Para fazer a montagem, intercale o creme do passo anterior com o panetone em fatias e o abacaxi em cubinhos em um refratário. Termine com o creme e e leve à geladeira até à hora de servir.

Imagem: panelaepaixao.blogspot.pt
4

Seu pavê de panetone com abacaxi está pronto a servir! Desfrute dessa delícia com a sua família no Natal ou em qualquer outro momento especial.

Se gostou dessa receita, não pode perder:

  • Pavê de panetone com sorvete
  • Panetone de liquidificador
  • Panetone trufado

Não hesite em escrever o seu comentário abaixo, acompanhado de uma fotografia do seu pavê! Publique também as suas receitas originais no TudoReceitas.com! Bom apetite e Feliz Natal!

Imagem: receitanamesa.ig.com.br

Se você gostou da receita de Pavê de Panetone com abacaxi, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê.