Receita de Pavê de tres leches

Receita de Pavê de tres leches
Imagem: receitadasilvia.blogspot.com

Você já ouviu falar no bolo tres leches venezuelano? Trata-se de um bolo muito fofinho, coberto com três tipos de leite, daí seu nome. Inspirados nele, no TudoReceitas.com preparámos este pavê de tres leches, uma autêntica delícia para qualquer ocasião! Confira abaixo o preparo desta sobremesa gelada e surpreenda-se com a simplicidade e sabor.

4 convidados 3h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Pavê de tres leches:
1

Para preparar esta sobremesa de três leites, comece dissolver a gelatina em um pouco de água. Leve a esquentar no microondas, para que fique consistente, e deixe esfriar.

Dica: Não deixe a gelatina esquentar demasiado, ou irá perder suas propriedades!

Imagem: pururucauai.wordpress.com
2

Em seguida bata os três leite no liquidificador, junte a gelatina e volte a bater, para misturar.

Imagem: sayido.com.br
3

Para montar o pavê, umedeça alguns biscoitos em um pouco de leite, e disponha no fundo de um refratário de vidro, de forma a cobrir toda a área.

Imagem: aledasaka-lives.blogspot.com
4

Acrescente uma camada do creme preparado no liquidificador, espalhe com uma colher ou espátula, e cubra com uma nova camada de biscoito umedecido. Repita até esgotar os ingredientes (terminando com o creme) e reserve na geladeira até solidificar - o que pode demorar 2-3 horas ou mais.

Imagem: ciscandonacozinha.com.br
5

Depois do tempo indicado, sirva o pavê de tres leches coberto com chantilly e decorado com cerejas ou outra fruta, tal como a tradição manda. Delicie-se com esta sobremesa fácil e diga-nos o que achou!

Imagem: receitadasilvia.blogspot.com

Se você gostou da receita de Pavê de tres leches, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê.