Receita de Pavê dos padres fácil e rápido

Receita de Pavê dos padres fácil e rápido
Imagem: tonacozinha.com.br

O pavê é uma das sobremesas de Páscoa mais populares, por isso não é de admirar que em algumas regiões do Brasil as famílias preparem o chamado pavê dos padres para celebrar essa ocasião.

A receita de pavê dos padres é uma das receitas de pavê mais deliciosas! Sua origem é incerta, existem registos que relacionam este pavê a uma sobremesa que as famílias portuguesas preparavam para receber os padres durante a visita pascal, outras que sugerem que era preparada por monges franceses na celebração da Semana Santa e da Páscoa. Independentemente da origem, temos a certeza que este pavê especial, preparado com biscoito champanhe e licor de cacau, não vai deixar ninguém indiferente!

Confira abaixo o passo a passo em fotos e prepare para a sua família esta receita de pavê dos padras que com certeza todos vão querer repetir.

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas para Semana Santa, No frio
Ingredientes:
Como fazer Pavê dos padres fácil e rápido:
1

Dissolva a maisena no leite e coloque numa panela. Adicione o leite condensado, as gemas de ovo e o chocolate ou cacau em pó e leve ao fogo médio. Fique mexendo este creme de chocolate para pavê até ficar cremoso, desligue e reserve.

Dica: Para evitar o cheiro e gosto de ovo passe as gemas por uma peneira, de forma a filtrar a película delas.

2

À parte bata as claras em neve com a ajuda da batedeira. Sem parar de bater junte o açúcar e continue batendo até obter um chantilly brilhante. Depois incorpore o creme de leite e misture delicadamente essa cobertura de chantilly com um fouet ou espátula.

Dica: Um truque para que as claras batam mais rápido é adicionar nelas uma pitada de sal ou gotas de suco de limão.

3

Dissolva o licor de cacau na água e use para umedecer levemente os biscoitos. Monte o pavê dos padres colocando metade dos biscoitos umedecidos num refratário, cubra com todo o creme de chocolate e polvilhe o chocolate meio amargo picado.

Dica: O refratário usado deverá ser retangular, de aproximadamente 20 x 30 cm.

4

Coloque os restantes biscoitos umedecidos e espalhe a cobertura de chantilly preparada anteriormente. Reserve na geladeira por 2-4 horas e está pronto seu delicioso pavê de chocolate e biscoito champanhe! Prove e diga nos comentários o que você achou. Boa Páscoa!

Procurando mais receitas de pavê para a Páscoa? Veja estas sugestões:

  • Pavê de morango com biscoito maizena
  • Pavê simples e rápido com bolacha champagne
  • Pavê de abacaxi com biscoito maizena

Dica: Sirva o pavê com um pouco de chocolate em pó peneirado.

Imagem: tonacozinha.com.br

Se você gostou da receita de Pavê dos padres fácil e rápido, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê.