Receita de Pavê natalino

Receita de Pavê natalino
Imagem: polocriativo.com.br

Na ceia de Natal não pode faltar pavê! Um dos mais pedidos na quadra é o pavê natalino de maracujá com panetone, e é essa delícia que ensinamos você a preparar esta receita. Confira já os ingredientes e passo a passo deste irresistível pavê natalino do TudoReceitas.com, e não deixe de recriar em sua casa!

6 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para o creme de chocolate
  • Para o creme de maracujá:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer este delicioso pavê de panetone e maracujá comece por preparar o creme de maracujá. Para isso bata no liquidificador os ingredientes respetivos até obter uma mistura homogênea. Reserve.

Imagem: obracodabiscoiteira.wordpress.com
2

Em seguida prepare o creme de chocolate esquentando no fogo médio o creme de leite. Desligue quando ferver, adicione o chocolate cortado em pedaços e mexa até derreter por completo. Deixe esfriar.

Imagem: priscilamedeiros.wordpress.com
3

Depois de preparar os dois cremes, está na hora de montar o pavê natalino! Em um refratário ou taças individuais coloque uma camada do creme de maracujá, pedaços de panetone, uma camada de creme de chocolate e repita até chegar ao topo.

Imagem: oquefacoprajanta.com.br
4

A última camada do pavê de maracujá com panetone pode ser de creme de chocolate ou de maracujá, como você preferir. Decore com confeitos de chocolate, raspas de chocolate, amêndoa laminada ou outro. Reserve na geladeira por 4-6 horas e sirva geladinho. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pavê natalino, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.