Pavê

Receita de Pavê sensação

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 27 setembro 2023
Receita de Pavê sensação

Morango e chocolate: uma combinação infalível para qualquer sobremesa! Pegue esses dois ingredientes e prepare com o TudoReceitas esta maravilhosa sobremesa sensação de morango e brigadeiro perfeita para caprichar no dia a dia ou para receber amigos e família numa ocasião especial, como aniversário, Natal e Páscoa.

É bem fácil fazer esta receita de pavê sensação de morango e chocolate: basta preparar o brigadeiro que será a cobertura, bater os ingredientes do creme de morango no liquidificador e montar a sobremesa numa travessa incluindo biscoito maizena entre as camadas, se você desejar.

Já ficou com água na boca? Confira abaixo todos os ingredientes e modo de preparo passo a passo em fotos desta sobremesa sensação na travessa e prepare em menos de 30 minutos!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Pavê sensação:

Também lhe pode interessar: Pavê de morango com suspiro

Como fazer Pavê sensação:

1

Comece preparando o brigadeiro porque ele precisa esfriar. Para isso leve ao fogo 1 caixa de leite condensado, meia caixa de creme de leite, o chocolate em pó e a manteiga. Fique mexendo até ficar cremoso e consistente, em ponto de brigadeiro de colher. Desligue o fogo e reserve em temperatura ambiente.

Dica: Se preferir pode substituir o chocolate em pó por cacau (vai ficar mais amarguinho) ou nescau (vai ficar mais doce).

Receita de Pavê sensação - Passo 1
2

No liquidificador prepare o creme de morango batendo 1 caixa de leite condensado, 1 caixa de creme de leite e 1 colher de sopa de pó para sobremesa com sabor a morango até ficar lisinho.

Dica: Poderá substituir o pó para sobremesa por 1 pacotinho de gelatina de morango ou 1 pacotinho de suco em pó de morango.

Receita de Pavê sensação - Passo 2
3

Se quiser montar esta sobremesa sensação com biscoito, umedeça os biscoitos no leite e coloque uma camada de biscoito numa travessa. Cubra com uma porção do creme de morango preparado no liquidificador e repita essas camadas de biscoito e creme de morango.

Dica: Para preparar esta sobremesa sem biscoito basta colocar todo o creme de morango na travessa e cobrir com o brigadeiro, como indicado no passo seguinte.

Receita de Pavê sensação - Passo 3
4

Cubra a sobremesa com brigadeiro mole preparado anteriormente e espalhe bem para deixar lisinho. Decore com morangos frescos e reserve na geladeira por 2-4 horas antes de servir. Depois é só deliciar todos e contar para nós o que você achou desta sobremesa sensação de morango. Bom apetite!

Procurando mais receitas de sobremesa com morango? Veja como fazer:

Receita de Pavê sensação - Passo 4

Se você gostou da receita de Pavê sensação, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Acompanhamentos para o pavê sensação

Agora que você já sabe fazer esse pavê sensação, você pode combinar com uma infinidade de acompanhamentos. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Sorvete de Chocolate: Transforme seu pavê em uma sobremesa ainda mais especial adicionando uma bola de sorvete de chocolate por cima.
  • Calda de Morango: Se você é fã de morango, experimente regar seu pavê com uma calda extra de morango. O contraste entre o doce da calda de morango e o sabor intenso do morango fresco é simplesmente divino.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Pavê sensação

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Humberto
Se for usar a gelatina, tem que prepará-la de acordo com as instruções da embalagem antes de por no liquidificador com o leite condenado e o creme de leite né?
Marcella Doratioto (Editor/a de TudoReceitas.com)
Não é preciso preparar a gelatina, basta adicionar o pó no liquidificador e bater juntamente com 1 caixa de leite condensado e 1 caixa de creme de leite.
1 de 5
Receita de Pavê sensação