Receita de Pavê sensação de morango e chocolate

Receita de Pavê sensação de morango e chocolate

Morango e chocolate: uma combinação infalível para qualquer sobremesa! Pegue esses dois ingredientes e prepare com o TudoReceitas esta maravilhosa sobremesa sensação de morango e brigadeiro perfeita para caprichar no dia a dia ou para receber amigos e família numa ocasião especial, como aniversário, Natal e Páscoa.

É bem fácil fazer esta receita de pavê sensação de morango e chocolate: basta preparar o brigadeiro que será a cobertura, bater os ingredientes do creme de morango no liquidificador e montar a sobremesa numa travessa incluindo biscoito maizena entre as camadas, se você desejar.

Já ficou com água na boca? Confira abaixo todos os ingredientes e modo de preparo passo a passo em fotos desta sobremesa sensação na travessa e prepare em menos de 30 minutos!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Pavê sensação de morango e chocolate:
1

Comece preparando o brigadeiro porque ele precisa esfriar. Para isso leve ao fogo 1 caixa de leite condensado, meia caixa de creme de leite, o chocolate em pó e a manteiga. Fique mexendo até ficar cremoso e consistente, em ponto de brigadeiro de colher. Desligue o fogo e reserve em temperatura ambiente.

Dica: Se preferir pode substituir o chocolate em pó por cacau (vai ficar mais amarguinho) ou nescau (vai ficar mais doce).

2

No liquidificador prepare o creme de morango batendo 1 caixa de leite condensado, 1 caixa de creme de leite e 1 colher de sopa de pó para sobremesa com sabor a morango até ficar lisinho.

  • Veja também como fazer mousse de morango com Tang.

Dica: Poderá substituir o pó para sobremesa por 1 pacotinho de gelatina de morango ou 1 pacotinho de suco em pó de morango.

3

Se quiser montar esta sobremesa sensação com biscoito, umedeça os biscoitos no leite e coloque uma camada de biscoito numa travessa. Cubra com uma porção do creme de morango preparado no liquidificador e repita essas camadas de biscoito e creme de morango.

Dica: Para preparar esta sobremesa sem biscoito basta colocar todo o creme de morango na travessa e cobrir com o brigadeiro, como indicado no passo seguinte.

4

Cubra a sobremesa com brigadeiro mole preparado anteriormente e espalhe bem para deixar lisinho. Decore com morangos frescos e reserve na geladeira por 2-4 horas antes de servir. Depois é só deliciar todos e contar para nós o que você achou desta sobremesa sensação de morango. Bom apetite!

Procurando mais receitas de sobremesa com morango? Veja como fazer:

  • Geladinho gourmet de morango
  • Sobremesa de morango com leite condensado e creme de leite
  • Trufa de morango simples

Se você gostou da receita de Pavê sensação de morango e chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.