Receita de Pavê simples de chocolate

Receita de Pavê simples de chocolate
Imagem: notey.com

A receita de pavê de chocolate é um clássico das receitas fáceis com chocolate que agradam a todo o mundo. Prepare esta receita de pavê simples de chocolate passo a passo do TudoReceitas e delicie todos!

Pense numa sobremesa que não vai no forno, não precisa de batedeira nem liquidificador e é preparada com apenas 5 ingredientes: biscoito, chocolate em pó, leite condensado, leite integral e maisena. Com esses ingredientes você prepara um pavê de chocolate fácil e rápido para qualquer ocasião, seja um aniversário, ceia de Natal ou sobremesa de um dia comum. Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita de pavê tradicional de chocolate para fazer em apenas 4 passos. Consegue resistir? Confira abaixo todos os detalhes!

8 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Pavê simples de chocolate:
1

Dissolva o amido em 1 xícara de leite integral e coloque numa panela junto com o leite condensado e o chocolate em pó. Leve ao fogo médio-baixo e fique mexendo até engrossar em ponto de mingau (cerca de 10 minutos). Desligue e deixe esfriar.

Dica: O creme irá engrossar um pouco mais depois de esfriar.

2

Seguidamente umedeça os biscoitos um por um na meia xícara de leite restante e coloque alguns deles cobrindo o fundo de uma assadeira.

3

Monte o pavê cobrindo os biscoitos com uma camada do creme de chocolate. Acrescente mais biscoitos umedecidos no leite e, de novo, uma camada de chocolate. Repita até chegar ao topo, terminando com o chocolate.

Dica: Alise as camadas de chocolate usando uma colher ou espátula.

4

Reserve o pavê de chocolate na geladeira por 1 hora e, após esse tempo, está pronto a servir! Esta sobremesa rápida e fácil com leite condensado é tão gostosa que garantimos que não vai sobrar nada! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Agora que você sabe como fazer pavê de chocolate, confira também estas receitas de pavê de chocolate:

  • Pavê de chocolate com morango e chantilly;
  • Pavê de chocolate com biscoito de maizena;
  • Pavê de chocolate branco com Negresco.
Imagem: notey.com

Se você gostou da receita de Pavê simples de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Outras combinações para pavê de chocolate

O pavê de chocolate é uma sobremesa de chocolate muito versátil que você poderá preparar de um jeito diferente acrescentando ou substituindo ingredientes. Abaixo deixamos algumas sugestões de ingredientes para você de chocolate que você poderá acrescentar ou substituir. Experimente!

  • Entre as camadas de chocolate e biscoito maisena adicione castanhas picadas, raspas de chocolate ou morangos picados. O resultado será uma deliciosa mistura de texturas;
  • Em vez de biscoito maisena experimente usar biscoito champanhe ou outro biscoito simples ao seu gosto;
  • Adicione um pouco de licor, whisky ou rum ao creme de chocolate enquanto ele está no fogo e conseguirá um pavê de chocolate com um sabor extra secreto - esta versão não é aconselhada a crianças;
  • Finalize o pavê com chantilly de creme de leite para um toque sofisticado e ainda mais guloso.