Receita de Pavê simples e rápido com bolacha champagne

Receita de Pavê simples e rápido com bolacha champagne

Em ocasiões especiais como o Natal, o Ano Novo e aniversários, não pode faltar o pavê clássico de bolacha que toda a família ama! Mesmo sendo um pavê simples e barato, para nós esta é a melhor receita de pavê! Ele é fácil de fazer, tem chocolate, tem biscoito champanhe, fica cremoso e delicioso com pouco esforço.

Aqui no TudoReceitas mostramos como fazer pavê de bolacha champagne passo a passo em fotos. Prepare esta sobremesa gelada para montar um cardápio de festa e certamente todos vão ficar agradados! Confira abaixo os ingredientes e passo a passo desta receita de pavê simples e rápido com bolacha champagne e experimente esta sobremesa com bolacha champanhe que não deixa ninguém decepcionado!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No frio
Ingredientes:
Como fazer Pavê simples e rápido com bolacha champagne:
1

Dissolva a maisena em meia xícara de leite e leve ao fogo baixo junto com o leite condensado e o creme de leite sem soro. Fique mexendo até engrossar e desligue até ficar em temperatura ambiente.

Dica: Se você quiser, pode aromatizar este creme com algumas gotas de essência de baunilha.

2

Em seguida dissolva o chocolate ou cacau no leite restante (1 xícara) e coloque num recipiente. Umedeça rapidamente as bolachas champagne nessa mistura e acomode algumas no fundo de um refratário.

Dica: Outra opção é umedecer os biscoitos em água com café dissolvido, assim seu pavê ficará com gostinho de tiramisu e menos enjoado!

3

Quando o creme branco estiver na temperatura ambiente, comece montando o pavê: numa assadeira disponha camadas alternadas de creme branco e biscoito umedecido e termine com uma camada de creme. Reserve este pavê simples com bolacha champagne na geladeira por, no mínimo, 2 horas.

Dica: Prefira montar este doce com bolacha champanhe numa assadeira de vidro transparente, assim ele ficará mais bonitinho para servir!

4

Na hora de servir este pavê simples e rápido com biscoito de champagne não deixe de peneirar chocolate ou cacau em pó abundantemente sobre ele, de forma a conseguir uma camada uniforme. Delicie-se e diga nos comentários o que você achou desta sobremesa com bolacha champagne. Bom apetite!

Gostou? Confira também estas receitas de receitas de pavê simples para as festas de final de ano:

  • Pavê de morango com biscoito maizena
  • Pavê de abacaxi com biscoito maizena
  • Pavê simples de chocolate

Se você gostou da receita de Pavê simples e rápido com bolacha champagne, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê.

Outras sobremesas para Ano Novo fácil

O Ano Novo é um dos momentos do ano em que caprichamos na cozinha, sem deixar de fora as sobremesas! Queremos encerrar o ano com as melhores delícias, por isso não podem faltar receitas de pavê, de tortas, de mousse e muito mais!

Se você está procurando receitas de sobremesas para Ano Novo fáceis, confira estas sugestões para incluir no cardápio:

  • Torta alemã tradicional
  • Pavê de abacaxi com bolo
  • Pudim gelado de maria mole
  • Panetone caseiro de liquidificador