
A pavlova é um doce em forma de bolo com base de merengue, geralmente acompanhado de frutos ou calda doce. Foi criado em homenagem a Anna Pavlova, bailarina russa do século XIX, não havendo consenso entre a sua origem na Austrália ou Nova Zelândia. Independentemente de onde foi criado, é uma sobremesa irresistível, e para que você a prove sugerimos esta receita de pavlova com doce de ovos e amoras do TudoReceitas.com. Experimente!
- Para a pavlova:
- Para a cobertura:
- Para o doce de ovos:
O primeiro passo para preparar esta pavlova com doce de ovos e amoras é bater as claras em neve com o sal. De seguida adicione o açúcar gradualmente até obter um merengue firme.

Verta o merengue para um tabuleiro de forno coberto com papel manteiga. Modele em formato redondo, semelhante a um bolo mas irregular, e leve a assar no forno pré-aquecido a 180ºC por 1 hora.

Enquanto a pavlova assa, prepare o doce de ovos: coloque em uma panela a água e o açúcar, e leve ao fogo até obter alguma consistência. Retire do fogo e vá mexendo até arrefecer um pouco.

Passe as gemas por um coador, de forma a reter a película. Quando o preparado anterior tiver arrefecido um pouco, adicione-o às gemas, lentamente, enquanto mexe.

Leve novamente ao fogo para engrossar até obter o ponto de estrada (quando passa com a colher, cria-se uma "estrada" no fundo da panela). Reserve.

Para a cobertura da pavlova bata o creme de leite em ponto neve e adicione o açúcar. Espalhe sobre a pavlova, já assada e ligeiramente esfriada.

Sobre essa cobertura verta o doce de ovos e decore com amoras. Sirva sua pavlova com doce de ovos e amoras em seguida e desfrute!

Se você gostou da receita de Pavlova com doce de ovos e amoras, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de merengue.
Valor nutricional
(por pessoa)
- Calorias: 585 kcal
- Proteínas: 10,5 g
- Gorduras: 27,5 g
- Carboidratos: 75 g
- Fibra: 1 g