Receita de Pé de moça cremoso

Receita de Pé de moça cremoso
Imagem: acasaencantada.com.br

Se o pé de moleque tradicional já é uma tentação, o que dizer do pé de moça cremoso? No TudoReceitas.com preparámos esta receita a pensar nos mais gulosos e também nos que procuram ideias de doces para festa. Confira abaixo o preparo desta guloseima irresistível e experimente em sua casa!

4 convidados 1h 30m Aniversários Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Pé de moça cremoso:
1

Preparar pé de moça, que é simplesmente um pé de moleque cremoso, é muito simples! Comece por colocar o açúcar e a água numa panela e levar ao fogo médio até ferver e virar uma calda dourada (não mexa durante o processo).

Imagem: docesregionais.com
2

Retire do fogo e acrescente o creme de leite, a manteiga e a glucose ou mel, que ajuda a conferir a consistência característica deste doce. Leve de novo ao fogo e não pare de mexer até todos estes ingredientes ficarem bem misturados.

Imagem: voude.marisa.com.br
3

O passo seguinte desta receita de pé de moça é acrescentar o leite condensado e o amendoim, e ficar mexendo por uns 20 minutos, em fogo médio-baixo, até a mistura ficar densa e conseguir ver o fundo da panela.

Imagem: ateliergourmetdaana.blogspot.pt
4

Desligue o fogo e transfira a mistura para uma forma forrada com papel manteiga ou papel alumínio (que deverá estar untado para evitar que a mistura grude). Deixe esfriar em temperatura ambiente até ficar com uma textura meio "puxa", como na fotografia.

Imagem: ateliergourmetdaana.blogspot.pt
5

Corte o pé de moça cremoso em quadrinhos, passe pelo açúcar cristal e está pronto a servir! Delicie-se com este doce e diga nos comentários o que achou da receita!

Imagem: acasaencantada.com.br

Se você gostou da receita de Pé de moça cremoso, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frutas secas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.