Receita de Pé de moleque caseiro

Receita de Pé de moleque caseiro

Aprenda aqui no TudoReceitas como fazer pé de moleque caseiro sem leite condensado. Você só precisa de 5 ingredientes para preparar esta delícia crocante que agrada a crianças e não só! Agora que você já está salivando, confira abaixo todos os detalhes desta receita de pé de moleque caseiro que compartilho aqui no TudoReceitas e preparar em sua casa em 4 passos simples!

12 convidados 3h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Pé de moleque caseiro:
1

Para torrar o amendoim espalhe as 500 gramas em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido (200°C) por cerca de 30 minutos, ou até começar a soltar a pele.

Dica: Depois de assar, esfregue o amendoim entre a palma das mãos para terminar de soltar a pele.

2

Continue preparando esta receita de receita de pé de moleque tradicional: numa panela coloque o amendoim, o açúcar e a glucose de milho e misture.

3

Coloque em fogo baixo para ferver e, quando estiver com pouco caldo na panela, coloque a manteiga, misture e só depois acrescente o bicarbonato.

4

Derrame o pé de moleque caseiro no mármore (pia), espere esfriar e corte em seguida. Delicie-se e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de pé de moleque com amendoim? Confira estas nossas sugestões:

  • Pé de moleque tradicional;
  • Pé de moleque com chocolate;
  • Pé de moleque com leite condensado.

Se você gostou da receita de Pé de moleque caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frutas secas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.