Receita de Pé de moleque com leite condensado

Receita de Pé de moleque com leite condensado

Ainda não sabe preparar pé de moleque? Não deixe esse doce de fora das suas conquistas culinárias, aprenda a receita com o TudoReceitas.com! Preparado à base de amendoim e rapadura, este é um petisco delicioso popular sobretudo nas Festas Juninas. Confira a receita fácil de pé de moleque com leite condensado e experimente!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular nas Festas Juninas, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Pé de moleque com leite condensado:
1

Preparar pé de moleque com leite condensado é muito simples! Comece por colocar o amendoim e o açúcar em uma panela e levar ao fogo médio. Mexa até obter uma calda cor de caramelo.

Imagem: receitasdatiaso.com
2

Pouco a pouco, enquanto mexe rapidamente, adicione o leite condensado. A mistura irá ficar ligeiramente mais clara.

Imagem: docesreceitasdagaby.com.br
3

Continue mexendo até que o pé de moleque com leite condensado comece desgrudando do fundo da panela. Quando isso acontecer, espalhe a mistura sobre uma bancada de pedra ou tabuleiro untado com manteiga.

Imagem: karoleverenasandrini.wordpress.com
4

Quando mais espalhar, mais fino irá ficar seu pé de moleque. Se quiser pode já separar doses individuais desse doce, como na fotografia. Deixe esfriar.

Imagem: mangaverdepimentaesal.blogspot.pt
5

Quando o pé de moleque com leite condensado estiver frio mas ainda um pouco mole, corte em pedaços (caso não tenha separado por doses individuais). Deixe secar até endurecer bem e delicie-se!

Se você gostou da receita de Pé de moleque com leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frutas secas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.