Receita de Pé de moleque tradicional

Receita de Pé de moleque tradicional

As Festas Juninas estão chegando, por isso comece já preparando suas receitas preferidas! Se tem Festa Junina, tem de ter pé de moleque! Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você a receita de pé de moleque caseiro tradicional que leva apenas 3 ingredientes: amendoim, leite e açúcar. Confira abaixo o passo a passo desta receita de pé de moleque tradicional como nossas vovós faziam e delicie-se!

10 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular nas Festas Juninas, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Como se faz pé de moleque tradicional? Comece por o açúcar e o amendoim numa panela em fogo baixo. Fique mexendo até o açúcar derreter e caramelizar - não deixe escurecer.

Dica: Aconselhamos fazer esta receita em uma panela de fundo grosso, assim o açúcar não queima tão facilmente.

2

De seguida junte o leite condensado em fio e sem parar de mexer. Quando terminar de adicionar o leite condensado fique mexendo por cerca de 15 minutos, ou até a massa desgrudar do fundo da panela.

3

Unte com manteiga uma superfície lisa (pode ser uma bancada de mármore ou uma assadeira), despeje a mistura desta bala de Festa Junina e nivele com a ajuda de uma espátula ou colher. Deixe esfriar em temperatura ambiente.

4

Quando estiver bem durinho, parta o pé de moleque tradicional com as mãos e sirva. Delicie-se e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais outras receitas para Festa Junina? Confira como fazer estas delícias:

  • Rosquinhas juninas;
  • Maria-mole de chocolate;
  • Curau de milho verde de lata.

Dica: Gostou desta receita? Experimente e suba a foto do seu resultado.

Se você gostou da receita de Pé de moleque tradicional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frutas secas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.