Receita de Peito de frango agridoce

Receita de Peito de frango agridoce

O peito de frango agridoce é uma daquelas receitas muito agradáveis para o nosso paladar, razão pela qual é muito apreciada na cozinha asiática. Pensando nisso, no TudoReceitas.com apresentamos-lhe esta sugestão de peito de frango ao molho de limão, gengibre e açúcar, que com certeza você quererá experimentar!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Ideal acompanhar com vinho branco, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Peito de frango agridoce:
1

Antes de começar preparando este delicioso peito de frango com molho agridoce, o primeiro passo é conseguir todos os ingredientes.

2

Em uma tigela misture o suco de limão, o vinagre, o açúcar ou mel, sal e pimenta a gosto.

3

Prepare o molho do frango agridoce levando ao fogo médio os ingredientes anteriores, e cozinhando por 10 minutos. Acrescente o gengibre a gosto e continue cozinhando até que o molho espesse e, ao passar com uma espátula, seja possível ver o fundo da panela. Desligue o fogo e reserve.

4

Numa frigideira em fogo médio-baixo com um pouco de óleo, cozinhe o peito de frango temperado com sal e pimenta.

Dica: Se preferir, pode cortar o peito de frango em pedaços menores e saltear; assim ficará pronto mais rapidamente.

5

Quando a carne estiver cozinhada por dentro e dourada por fora, desligue o fogo e acrescente o molho agridoce de limão preparado anteriormente. Envolva muito bem a carne nesse molho.

6

Após o passo anterior, seu peito de frango ao molho agridoce está pronto! Sirva com uma salada verde ou salada de alface, abacate e presunto. Experimente e dê-nos a sua opinião!

Se você gostou da receita de Peito de frango agridoce, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peito de frango.