Receita de Peito de frango assado ao alho

Receita de Peito de frango assado ao alho

O frango é uma carne branca com baixo valor calórico. Por isso incluir frango na nossa dieta é muito importante, tanto para manter o peso ideal como para tentar eliminar aqueles quilinhos a mais. Embora o melhor jeito de cozinhar frango seja grelhando ou cozendo, vou ensinar você a fazer uma receita um pouco mais elaborada, com manteiga e alho, mas muito saborosa! Se você segue uma dieta para perder peso, você terá que compensar as calorias fornecidas por este prato com um acompanhamento mais leve. Continue lendo e veja como fazer peito de frango assado ao alho!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Peito de frango assado ao alho:
1

Antes de começar preparando esta receita de peito de frango assado ao alho pré-aqueça o forno a 180°C. Em seguida prepare o alho: corte a cabeça de alho ao meio, regue com o azeite, embrulhe em papel alumínio e asse por 15 minutos.

Dica: Deixe o forno ligado pois o frango terminará de cozinhar nele.

2

Depois do tempo indicado retire o alho do forno, descasque e amasse junto com a manteiga, até obter uma pasta. Tempere a carne com sal, pimenta do reino, essa mistura de alho e manteiga (reserve um pouco para o final) e um pouco de oréganos.

Dica:

3

Leve ao fogo alto uma frigideira untada com óleo ou azeite e doure os peitos de frango de ambos os lados. Depois coloque numa assadeira e asse por 10 minutos - a carne deverá ficar macia por dentro e levemente durinha por fora.

Dica: Não deixe o peito de frango muito mais tempo no forno para não ficar seco.

4

Quando o frango estiver cozinhado, pincele-o com o restante da manteiga de alho para ficar mais saboroso. Acompanhe seu peito de frango assado ao alho com uma salada de queijo de cabra ou legumes salteados e bom apetite!

Procurando mais receitas de peito de frango fácil e gostoso? Confira estas ideias:

  • Peito de frango agridoce;
  • Salada de peito de frango com fruta;
  • Peito de frango recheado com legumes.

Dica: Se gostou da receita, partilhe uma fotografia do resultado final e escreva o seu comentário. Se gosta de cozinhar, publique também as suas receitas no portal.

Se você gostou da receita de Peito de frango assado ao alho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peito de frango.