Receita de Peito de frango com berinjela

Receita de Peito de frango com berinjela

Quando descobrir os ingredientes com que preparei este rico prato de frango estufado, ficará com água na boca! Berinjela, alho-porro, ervilhas e azeitonas pretas em um molho feito à base de vinho branco, tomate e curry...uma verdadeira delícia! Já deixei para você várias receitas de berinjela e frango, pois são ingredientes muito versáteis e deliciosos. Nesta ocasião deixo para você uma receita de peito de frango com berinjela. Esta é uma receita simples, fácil e muito saborosa. Ideal para qualquer época do ano. Não perca esta receita e siga todo o passo a passo do TudoReceitas.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com suco natural, Estufado
Ingredientes:
Como fazer Peito de frango com berinjela:
1

Poderá verificar na imagem abaixo os ingredientes necessários que irá precisar para este delicioso prato de peito de frango com berinjela.

2

Comece por preparar os legumes. Pegue na berinjela, no alho-porro, no tomate vermelho, nas ervilhas, no alho e pique muito finamente. Coloque todos este legumes em uma panela, junte água e leve ao fogo para ferver.

3

Por outro lado, corte o frango em pedaços pequenos, tempere com sal, pimenta do reino e deixe um pouco a ganhar o gosto. Deverá cortar o frango em pedaços pequenos, para que seja mais fácil comer.

4

Logo, incorpore o frango na panela com as verdura e deixe cozinhar por aproximadamente cinco minutos.

5

Passados os cinco minutos, adicione o vinho, o curry em pó e o molho de tomate. Deixe agora reduzir o molho até que espesse. O fogo deve de estar médio e deve de ir mexendo várias vezes.

6

Uma vez que o estufado esteja espesso, retire do fogo e sirva quente. Este prato saboroso de peito de frango com berinjela, pode ser acompanhado com um pouco de arroz branco para aproveitar o molho.

Está à procura de outras receitas? Confira no TudoReceitas, a vasta variedade de receitas de frango e outros legumes. Por agora codeixo para você algumas sugestões:

  • Abobrinha gratinada
  • Frango defumado

Gostou desta receita? Experimente, comente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Peito de frango com berinjela, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peito de frango.