Receita de Peito de frango grelhado na frigideira

Receita de Peito de frango grelhado na frigideira

O frango grelhado é uma excelente opção para quem quer garantir uma refeição prática, econômica, nutritiva e baixa em calorias. Por isso essa proteína é muitas vezes indicada para quem segue uma cardápio de dieta ou de alimentação saudável.

Um dos jeitos mais práticos de cozinhar frango é na frigideira, seja o peito de frango ou filés de frango. O preparo é bem simples e o sabor depende apenas dos temperos que você escolhe usar. Nesse caso evite os molhos prontos e aposte em especiarias, ervas aromáticas e temperos simples, assim você não compromete as calorias da receita.

Aqui no TudoReceitas contamos tudo para você acerca de como fazer peito de frango grelhado na frigideira comum em apenas 15 minutos! Consiga um peito de frango grelhado suculento e saboroso para seu almoço ou jantar. Confira abaixo o passo a passo em fotos e experimente!

4 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Peito de frango grelhado na frigideira:
1

Primeiramente limpe o peito de frango de pele, gorduras e ossos. Num recipiente misture o azeite com os tempero para frango assado: páprica, mix de ervas aromáticas, pimenta do reino e sal - veja outras ideias para temperar peito de frango e como temperar filé de frango.

Dica: Recomendo usar um mix de ervas aromáticas pronto porque é mais prático. Mas, se você quiser, pode preparar seu próprio mix de ervas aromáticas secas misturando orégano, louro, alecrim, entre outras.

2

Esfregue o tempero nos peitos de frango e deixe por 2 horas, para pegar bem o sabor. No entanto, se você quiser pressa no preparo desta receita, pode cozinhar o peito de frango em seguida.

3

Leve ao fogo médio uma frigideira anti aderente e, quando estiver quente, coloque os peitos de frango. Deixe dourar de um lado por 5 minutos, depois vire e espere dourar do outro lado por mais 5 minutos. Tampe a frigideira e deixe os peitos por 5 minutos no fogo médio para abaixo, para que cozinhem por dentro.

Dica: Um truque para conseguir peito de frango suculento é não virar a carne muitas vezes.

4

Desligue o fogo e retire o peito de frango grelhado fácil para um prato. Deixe por 1-2 minutos antes de servir, para que os sucos assentem e a carne termine de cozinhar no interior com o calor residual. Depois é só servir com acompanhamento a gosto - confira algumas sugestões no final desta receita. Bom apetite!

Procurando receitas com filé de frango? Veja estas sugestões:

  • Filé de frango com mostarda
  • Filé de frango à parmegiana no forno
  • Filé de frango fitness

Se você gostou da receita de Peito de frango grelhado na frigideira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peito de frango.

Ideias de acompanhamento para frango grelhado

O frango grelhado na frigideira, na grelha ou no grill é uma excelente opção para quem segue uma alimentação baixa em calorias. O ideal é usar como tempero para frango grelhado opções simples como ervas aromáticas, especiarias, limão, alho e outros ingredientes que sempre temos em casa. Evite os molhos para garantir uma refeição saudável.

Na hora de escolher o acompanhamento para frango grelhado também existem muitas opções que variam de acordo com a sua alimentação. Veja estas sugestões e combine ao seu gosto:

  • Arroz: pode ser um arroz branco simples se você não estiver com muito tempo para cozinhar, ou um arroz primavera para garantir uma refeição mais nutritiva;
  • Macarrão: use macarrão seu gosto e cozinhe do jeito habitual. Para ficar saciado por mais tempo prefira usar macarrão integral;
  • Salada: são várias as opções de salada para acompanhar frango, você pode preparar uma simples salada de folhas verdes, tomate e cebola ou caprichar, por exemplo, no preparo de uma salada de brócolis e cenoura;
  • Legumes: para acompanhar seu frango de dieta prefira legumes low carb como abobrinha, brócolis, couve flor, entre outros. Confira nossa sugestão de legumes salteados com shoyu;
  • Creme de milho: se a dieta não é problema para você não deixe de preparar um delicioso creme de milho com requeijão para servir com seu frango grelhado;
  • Farofa: prepare uma farofinha da sua preferência e que seja nutritiva e saborosa. Nós recomendamos a farofa de alho poró e cenoura que não desilude nada.