Receita de Peito de frango recheado com queijo e presunto

Receita de Peito de frango recheado com queijo e presunto

Nesta receita ensinamos você a fazer um delicioso peito de frango recheado com queijo e presunto que será um sucesso aí em casa! Esta é uma excelente opção para quem evita peito de frango por considerar ser uma peça de carne muito seca. Desta forma, ao rechear com queijo e presunto, conseguirmos um prato mais interessante, rico em sabores e texturas. Confira abaixo o passo a passo do TudoReceitas.com, e aprenda a fazer!

1 convidado 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Peito de frango recheado com queijo e presunto:
1

O primeiro passo para fazer esta receita é preparar todos os ingredientes.

2

Abra o peito de frango ao meio usando com uma faca afiada, mas sem separar as duas metades. Tempere com sal e pimenta dos dois lados.

3

Coloque as fatias de queijo e presunto sobre o peito aberto e arrume de modo a que não saiam fora da carne.

4

Feche o peito pressionando bem e prendendo com os palitos, como na fotografia.

5

Com os dedos espalhe farinha na parte aberta do peito de frango. Isso ajudará a "selar" o peito recheado e a evitar que o recheio escape.

6

Adicione um pouco de óleo numa assadeira e leve o peito de frango ao forno a 180ºC por cerca de 40 minutos.

7

Antes de tirar do forno, vire o peito ao contrário e deixe ficar por mais uns minutos, para dourar do outro lado também.

8

Seu peito de frango recheado com queijo e presunto está pronto! Acompanhe com salada de batatas e azeitonas ou um purê de abóbora, e bon Appétit!

Se você gostou da receita de Peito de frango recheado com queijo e presunto, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peito de frango.