Receita de Peito de frango recheado sem forno

Receita de Peito de frango recheado sem forno

Nesta receita ensinamos você a preparar um peito de frango recheado que não vai ao forno, sendo por isso perfeito para pessoas que não têm este eletrodoméstico em suas casas. Uma receita simples em que, neste caso, recheamos o frango com espinafre e acompanhamos com um molho de cogumelos caseiro. Uma verdadeira delícia! Confira abaixo todos os detalhes deste peito de frango recheado sem forno do TudoReceitas.com, e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Peito de frango recheado sem forno:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de peito de frango é juntar todos os ingredientes. Além dos indicados, você irá necessitar também de palitos de dente.

2

Leve uma panela funda com bastante água ao fogo médio. Quando começar a ferver, adicione as folhas de espinafre, cozinhe até que estejam macias, escorra a água e reserve.

3

Abra o peito de frango, tempere por fora e por dentro com sal e pimenta, e coloque as folhas de espinafre cozido sobre ele, como mostrado na foto. Se quiser pode juntar também pimentos fumados ou tomates secos.

4

Feche o peito de frango com a ajuda dos palitos de dente.

5

Em seguida comece preparando o molho de cogumelos para servir com o peito de frango recheado sem forno: leve uma panela ao fogo médio com a manteiga, a cebola picada e os cogumelos. Junte sal, pimenta do reino e pasta de alho a gosto, misture tudo e deixe refogar.

6

Quando a cebola e os cogumelos começarem a dourar, adicione o creme de leite e, se quiser, um copo de leite para engrossar bem o molho. Adicione também o vinho branco, para refrescar e aromatizar o molho, e deixe cozinhar até que o molho esteja espesso.

7

Para cozinhar o peito de frango recheado sem forno, leve uma frigideira ao fogo médio com o óleo e, quando estiver quente, adicione a carne.

8

Para acelerar o cozimento e para ter a certeza que o peito de frango cozinha por dentro, tampe a frigideira. Desta forma o peito de frango cozinhará como se estivesse dentro do forno e fica bem suculento. Deixe cozinhar durante 10 minutos em fogo médio, dando a volta de vez em quando.

9

No final, corte o peito de frango em medalhões para fazer uma apresentação elegante.

10

Sirva o peito de frango recheado sem forno com molho de cogumelos, e decore com um pouco de sementes de gergelim e cebolinha. Pode servir a carne acompanhada de uma salada de aipo e maçã como entrada. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Peito de frango recheado sem forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.