Receita de Peito de frango suculento ao estilo peruano

Receita de Peito de frango suculento ao estilo peruano

A gastronomia peruana se destaca não apenas pela variedade de produtos e seus inúmeros pratos, mas também pela versatilidade de cada preparação e pela maneira como consegue se se adequar a vários momentos do dia.

Por isso mesmo, apresentamos aqui essa receita de peito de frango suculento ao estilo peruano, também conhecido como frango marinado, que é um daqueles pratos super versáteis. Este frango também é perfeito para quem quer passar os últimos pedaços de pão no prato! E o melhor: o preparo é muito simples e leva um molho delicioso. Confira no Tudo Receitas essa receita que vai te surpreender!

4 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio
Ingredientes:
Como fazer Peito de frango suculento ao estilo peruano:
1

Para começar com a suculenta receita de peito frango peruano com molho, corte o peito de frango em pequenos cubos ou tiras. Em seguida, pique a cebola roxa em tiras ou ligeiramente largas, como você pode ver na foto. Depois, corte o pimentão amarelo em tiras e faça o mesmo com todos os outros ingredientes. Não vai demorar muito para terminar esta preparação.

Dica: Dica: para um melhor resultado, é preferível não usar o miolo da cebola. Talvez você possa reservá-los para usar em outras preparações.

2

Aqueça um fio de azeite em uma frigideira grande e, quando estiver quente, adicione os pedaços de frango, que devem ser previamente temperados. Feche-os dos dois lados e reserve o frango.

Dica: Dica: com um fogo mais forte do que de uma cozinha convencional e usando uma panela grande para refogar (wok) será muito melhor, pois ao refogar você adicionará um toque defumado que realmente fará a diferença.

3

No mesmo óleo em que selou o frango, adicione o alho moído, a pasta de pimenta ají panca, junto com a cebola picada e o pimentão amarelo em tiras. Mexa tudo isso em fogo alto.

Dica: Dica: você pode fazer a receita sem a pimenta caso não encontre este ingrediente.

4

Quando você tiver cozinhado os ingredientes acima por alguns minuto,s em fogo alto, adicione o fio de vinagre vermelho aqui e continue cozinhando em fogo alto.

5

Retorne o frango ao preparo e acrescente o molho de soja, o molho de tomate e o caldo de galinha. Em seguida, adicione sal, pimenta e cominho a gosto, e cozinhe por cerca de 3 minutos.

6

Para finalizar, adicione o coentro picado. E, se necessário, você também pode adicionar um pouco mais de caldo de galinha. Lembre-se que esta preparação deve ficar suculenta!

Dica: Dica: tome cuidado para não adicionar muito líquido, pois o frango pode ficar aguado.

7

Se quiser, coma com pão, já que essa receita é bem molhadinha, e combine com um suco de frutas de seu gosto. Agora é só saborear.

  • Quer mais pratos de frango? Confira essa receita de Peito de frango com molho de pimenta
  • Light e fácil de fazer: Receita de Peito de frango assado ao alho

Se você gostou da receita de Peito de frango suculento ao estilo peruano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.

Saltado de pollo

El saltado de pollo criollo, el salteado de pollo o el saltadito de pollo, es un ícono en toda esta cocina. De hecho, es el pariente más cercano del popular lomito saltado, lo único que cambia es la proteína que se usa. A diferencia de nuestro saltado de pollo jugoso, a este saltado de pollo lo resalta definitivamente el toque ahumado que debe llevar sí o sí, y esto se consigue con un buen fuego y una buena sartén para saltear. Además, este último ya no lleva pasta de tomate, sino que contiene los trozos de tomate enteros. Sobre unos tallarines a la huancaína, junto con una buena porción de arroz blanco suelto y papas fritas, o hasta siendo uno de los abanderados en algún buffet criollo, el saltado de pollo también es uno de los platos que no podrías dejar de probar si te animas a degustar la gastronomía peruana.