Receita de Peixe ao molho curry indiano

Receita de Peixe ao molho curry indiano

A culinária oriental é aromática, picante e muito colorida: uma verdadeira explosão de sabores! Além disso está associada a muitos benefícios ao nível da saúde, por usar temperos que estão associados ao bom funcionamento do organismo e longevidade. Por essa razão no TudoReceitas ensinamos você a preparar esta receita de peixe ao molho curry indiano, um prato simples e delicioso que com certeza você quererá repetir! Confira abaixo todos os detalhes e experimente.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Pouco picante, Estufado, Receitas da Índia
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare esta receita de curry de peixe indiano começando por cortar cada filé de peixe em 3 pedaços iguais.

Dica: Você pode usar qualquer peixe branco para esta receita. Nós escolhemos usar tilápia.

2

Em seguida doure as sementes de mostarda e de cominho numa frigideira, para ativar o sabor e as propriedades medicinais. Reserve. Num almofariz esmague bem o coentro, depois acrescente a páprica ou pimenta caiena, a cúrcuma, o sal e a água e misture muito bem até obter uma pasta para o curry de peixe. Reserve.

3

Prepare os legumes: corte os tomates em quartos, a cebola e o pimentão em cubinhos e amasse ou pique finamente os alhos.

4

Comece cozinhando esta receita de peixe ao molho curry indiano: leve ao fogo uma frigideira com o azeite e refogue a cebola com o pimentão, o gengibre, o curry e os alhos.

5

Quando a cebola ficar transparente adicione a mistura do almofariz e misture muito bem com os ingredientes da frigideira. Desligue o fogo e reserve por 1 minuto.

6

O passo seguinte desta receita de peixe ao molho curry indiano é colocar o peixe numa panela junto com o tomate e o refogado anterior, as sementes de mostarda e de cominho. Cubra com o leite de coco e a água.

7

Leve a panela ao fogo médio e, quando ferver, baixe o fogo. Deixe ficar por mais 15 minutos, para o peixe terminar de cozinhar. Depois desligue o fogo e deixe o curry repousar tampado por 30 minutos, para que os sabores fiquem bem concentrados.

8

Depois disso está pronto seu peixe ao molho curry indiano! Sirva acompanhado de arroz branco e desfrute desta explosão de sabores! Diga nos comentários o que você achou e suba foto do seu curry, vamos gostar de ver como ficou!

Se você gosta de receitas indianas confira também como fazer:

  • Pakora de legumes;
  • Chamuça indiana;
  • Garam Masala.

Se você gostou da receita de Peixe ao molho curry indiano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tilápia. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas indianas.