Receita de Peixe assado com batatas

Receita de Peixe assado com batatas

Procurando uma receita de peixe no forno para variar no cardápio? Confira como fazer peixe assado com batatas e cerveja: um ingrediente inusitado que confere um sabor ótimo! Continue aqui no TudoReceitas!

Peixe no forno com batatas é um clássico das receitas de peixe, não é mesmo? Porém você pode variar facilmente no cardápio se temperar peixe de um jeito diferente. Nesta ocasião usei cerveja para temperar meu peixe branco (dourada). Usar cerveja para temperar peixe pode parecer arriscado, no entanto ela é um substituto válido do vinho branco e deixa a comida muito saborosa!

Veja abaixo todos os detalhes desta receita de peixe no forno com batatas e experimente hoje mesmo.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Peixe assado com batatas:
1

Comece por reunir todos os ingredientes necessários ao preparo desta receita de peixe no forno simples. Neste caso usei peixe dourada, mas você pode usar qualquer outro peixe inteiro ou em filés ao seu gosto.

2

Descasque as batatas e corte em rodelas não muito finas nem muito grossas. Coloque as batatas em uma assadeira, polvilhe sal e regue com um pouco de azeite.

3

Tempere o peixe com sal e alho, faça alguns cortes nele e coloque uma rodela de limão em cada um desses cortes. Coloque o peixe sobre as batatas na assadeira.

4

Finalmente jogue a cerveja sobre o peixe e leve a assar no forno pré-aquecido a 180ºC por 20-30 minutos ou até dourar. Preste atenção para não deixar o peixe dourar demais, isso pode significar que o peixe assou muito e ficou seco.

Dica: O tempo que o peixe demora para assar depende do forno e do tamanho do peixe. Neste caso o tempo indicado serve para um peixe de 1 quilo.

5

Retire do forno o peixe assado com batatas e sirva em seguida acompanhando com as sugestões que indicamos abaixo! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou de assar peixe com cerveja.

Procurando mais receitas de peixe assado? Confira estas opções:

  • Pintado assado
  • Tambaqui assado no forno
  • Pirarucu assado no forno

Se você gostou da receita de Peixe assado com batatas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Dourada.

O que servir com peixe assado?

Nesta receita de peixe assado no forno você serve as batatas como acompanhamento, no entanto pode completar a refeição com outro acompanhamento para peixe assado. Confira estas sugestões do que servir com peixe assado que com certeza lhe vão agradar:

  • Brócolis refogado
  • Vagem refogada simples
  • Farofa com cenoura e bacon
  • Couve à mineira
  • Pimentão assado rápido
  • Couve flor gratinada simples