Receita de Peixe com leite de coco simples

Receita de Peixe com leite de coco simples

Você gosta de receitas com leite de coco? Esse ingrediente combina muito bem com peixe e legumes e foi nisso que me inspirei para preparar esse prato. Meus filhos não gostam muito de peixe, mas desse jeito eles comem sem reclamar. Confira a minha receita de peixe com leite de coco simples que compartilho aqui no TudoReceitas.com e experimente preparar em sua casa também. Garanto que todos vão gostar!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Cozido
Ingredientes:
  • Para marinar o peixe:
  • Para o molho de coco:
Como fazer Peixe com leite de coco simples:
1

Comece preparar a marinada do peixe: em uma tigela misture o suco de limão com o suco de laranja, a páprica, o alho picadinho ou moído, o cominho, as sementes de coentro e um pouco de sal.

2

Em seguida corte o peixe em cubos e adicione-o à marinada. Tampe e reserve na geladeira por 1 a 2 horas, para que pegue bem todos os sabores.

Dica: Você pode usar qualquer peixe branco que quiser. Neste caso usei linguado mas a receita também vai bem com pescada, merluza e tilápia.

3

Quando o peixe terminar de marinar, comece preparando os ingredientes para o molho de leite de coco. Primeiro os tomates: faça-lhes um corte em forma de cruz numa das pontas, como na fotografia.

4

Coloque os tomates em água fervente durante 1 minuto. Retire e coloque em água fria. Este é um dos truques para pelar tomate facilmente.

5

Em seguida pode pelar os tomates com facilidade! Retire também as sementes e corte em cubinhos.

6

À parte pique a cebola finamente e corte os pimentões em cubinhos, sem as sementes.

7

Continue preparando essa receita de peixe com leite de coco simples: leve ao fogo médio uma panela ou frigideira com óleo e salteie a cebola e os pimentões durante 3 minutos. Depois acrescente o tomate, misture e cozinhe por mais 2 minutos.

8

De seguida adicione o leite de coco, misture e cozinhe por mais 10 minutos.

Dica: Se quiser um molho mais espesso, dissolva 1 colher de sobremesa de maisena no leite de coco.

9

Finalmente junte o peixe ao molho de coco e cozinhe por 20-25 minutos, ou até observar que já não está cru. Acerte o sabor com sal a gosto.

10

Após o tempo indicado, seu peixe com leite de coco simples está pronto a servir. Acompanhe com arroz branco, ficará uma delícia! Prove e diga-nos o que achou.

Confira também as receitas de leite de coco caseiro e strogonoff de peru com leite de coco. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Peixe com leite de coco simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Linguado.