Receita de Peixe inteiro assado no forno

Receita de Peixe inteiro assado no forno

Comer bem e saudável não significa necessariamente passar horas na cozinha preparando alimentos e cozinhando. Prova disso é esta receita de peixe inteiro assado no forno que fica pronta em 30 minutos!

Esta é uma receita saudável preparada com peixe branco e com um tempero simples e baixo em calorias que acrescenta muito sabor! Neste caso usámos dourada, que é pobre em gordura, mas você pode usar qualquer peixe inteiro ao seu gosto, o tempero é bem democrático e super combina com qualquer tipo de peixe.

Confira aqui no TudoReceitas como fazer peixe assado inteiro e experimente hoje mesmo!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Primeiramente limpe os peixes que vai usar: retire as escamas, as barbatanas e as vísceras. Se você não souber fazer isso, na hora em que comprar o peixe peça para limpar.

Tempere a barriga dos peixes com sal e pimenta e coloque no interior 2 a 3 rodelas de limão (siciliano ou tahiti) e alguns ramos de tomilho fresco.

Dica: Se você não tiver tomilho fresco em raminhos pode usar tomilho seco ou outra erva aromática: salsinha, orégãos, coentro, alecrim...

2

Tempere os peixes por fora com sal e pimenta a gosto, coloque alguns raminhos de tomilho sobre ele e embrulhe com fio barbante, como na fotografia.

Dica: O fio barbante serve para manter os temperos junto ao peixe, no entanto é opcional.

3

Coloque o peixe num tabuleiro de forno forrado com papel alumínio e regue generosamente com azeite de oliva - ele ajuda o peixe a não secar enquanto assa no forno e confere mais sabor.

4

Coloque o peixe no forno pré-aquecido a 180ºC e asse durante 20-25 minutos ou até o peixe começar a dourar. Não deixe o peixe dourar demais pois isso pode significar que ele fica seco no interior.

Dica: O tempo que o peixe demora para assar depende do tamanho dele. Neste caso o tempo indicado é válido para douradas de tamanho médio.

5

No momento de servir volte a regar o peixe com um fio de azeite e, se quiser, polvilhe pimenta rosa. Está pronto seu peixe assado no forno simples e saboroso! Experimente e diga nos comentários qual peixe você usou e o que achou desta sugestão. Bom apetite!

Agora que você sabe como fazer peixe assado inteiro no forno, confira também estas receitas de peixe assado:

  • Peixe vermelho no forno com legumes
  • Peixe assado no forno com batatas
  • Peixe no forno com batatas e creme de leite

Se você gostou da receita de Peixe inteiro assado no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Dourada.