Receita de Peixe inteiro assado no forno com farofa

Receita de Peixe inteiro assado no forno com farofa

Incluir peixe ao nosso cardápio traz inúmeros benefícios para a saúde e nos ajuda a diversificar nossa alimentação com uma carne mais magra!

E saborear um peixe assado com farofa e legumes agrada bastante ao paladar! Por esse motivo, estamos trazendo para você uma receita de peixe vermelho recheado com farofa, assado sobre uma cama de legumes, pronto para ser servido à mesa com poucos acompanhamentos!

Ficou curioso para ver como preparar essa receita de peixe assado? Então, acompanhe aqui no TudoReceitas as fotos com o passo a passo dessa deliciosa receita de peixe inteiro assado no forno com farofa.

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Farofa:
Como fazer Peixe inteiro assado no forno com farofa:
1

Comece separando todos os ingredientes que irá utilizar para o preparo dessa receita! Estamos utilizando o peixe vermelho, porém você poderá substituí-lo pelo peixe namorado, dourado, linguado ou outro de sua preferência.

Dica: Dê preferência para o peixe fresco. Observe se os olhos estão brilhantes e com a cavidade ocular inteira, as guelras laterais rosadas, a pele úmida e bem aderida e se o odor e a cor são característicos da espécie escolhida.

2

Limpe e tempere o peixe com alho, sal, pimenta do reino e limão. Reserve.

3

Enquanto o peixe pega o sabor dos temperos, prepare a farofa para rechear peixe e servir de acompanhamento. Aqueça a manteiga numa panela média e acrescente a cebola, refogando por alguns minutos. Adicione o pimentão vermelho picado e refogue mais um pouco.

4

Adicione a farinha de mandioca, o sal e o cheiro verde, misturando bem. Desligue o fogo e reserve.

Dica: Se preferir, sugerimos que substitua a farinha de mandioca por farinha de milho!

5

Num refratário grande (que caiba o peixe inteiro), untado com azeite de oliva, coloque camadas de rodelas de batata, de tomate e de cebola. Tempere com sal e pimenta do reino.

Dica: Pré aqueça o forno a 200 graus.

6

Acomode o peixe sobre essa cama de legumes e preencha o interior do peixe com um pouco de farofa, reservando o restante para servir como acompanhamento.

7

Cubra o refratário com papel alumínio e leve o peixe para assar por 30 minutos em forno pré aquecido. Em seguida, retire o papel alumínio e leve o peixe para continuar assando por mais 20 minutos ou até o peixe e os legumes dourarem levemente.

8

Sirva o peixe no próprio refratário e decore-o com rodelas de limão e cheiro verde, acompanhando a farofa e um purê ou pirão de sua preferência (sugiro preparar um purê de banana da terra e a receita de pirão de cabeça de peixe).

9

Esperamos que tenha gostado da receita de peixe recheado no forno com batatas e que diga nos comentários sua opinião. Bom apetite!

Procurando mais receitas de peixe assado no forno? Veja como fazer:

  • Salmão ao molho de mostarda e mel
  • Filé de tilápia no forno com requeijão
  • Robalo assado no forno com batata

Se você gostou da receita de Peixe inteiro assado no forno com farofa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros peixes.