Receita de Peixe no leite de coco e creme de leite

Receita de Peixe no leite de coco e creme de leite
Imagem: admircezario.blogspot.com

O peixe cozido no leite de coco e creme de leite é uma receita que você poderá provar se visitar Tocantins. No entanto, não precisa ficar esperando essa oportunidade para comer esta receita tradicional do norte brasileiro, pois no TudoReceitas.com ensinamos a você como fazer! Confira abaixo os ingredientes simples e o passo a passo do peixe no leite de coco e creme de leite, e experimente!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil, Receita tradicional de Tocantins
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo desta receita de Tocantins é levar ao fogo médio uma panela ou frigideira com o óleo, a cebola e o alho. Quando a cebola estiver amolecida e o alho levemente dourado, adicionar o tomate e deixar murchar.

Imagem: menucriativo.com
2

Em seguida tempere o peixe com suco de limão, sal e pimenta, e adicione à frigideira junto com o leite de coco e a salsinha. Deixe cozinhar por 10 minutos.

Dica: O peixe pode ser merluza, pescada, tilápia, linguado, badejo ou outro.

Imagem: mariaceciliacandelore.com.br
3

Após o tempo indicado, desligue o fogo, acrescente o creme de leite e mexa levemente, para não desmanchar o peixe. Corrija o sabor com sal e pimenta e está pronto a servir!

Experimente esta deliciosa receita de peixe no leite de coco e creme de leite, e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Imagem: admircezario.blogspot.com

Se você gostou da receita de Peixe no leite de coco e creme de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Merluza. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.