Receita de Peixe vermelho no forno com legumes

Receita de Peixe vermelho no forno com legumes

Se você procura ideias de receitas de peixe assado, saiba que o TudoReceitas.com é o sítio certo! Nesta receita especificamente ensinamos você a preparar peixe vermelho no forno com legumes, uma preparação muito saborosa e nutritiva. Confira abaixo os ingredientes e preparo!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo desta receita de peixe vermelho é cortar as cebolas em meias-luas e os alhos em lâminas. Coloque em uma frigideira funda junto com o azeite e leve ao fogo médio.

2

Quando as cebolas estiverem translúcidas, acrescente o tomate, misture e deixe cozinhar até ferver. Retifique o sabor com sal e desligue o fogo.

Dica: Se quiser pode bater estes ingredientes no liquidificador e assim obter um molho de tomate homogêneo.

3

Em seguida descasque a cenoura, separe o brócolis em árvores e lave. Corte ambos a cenoura em rodelas e as árvores de brócolis em metades.

4

Prepare o peixe para assar: tempere com sal por dentro e fora e coloque em uma assadeira com metade do refogado no fundo.

5

Cubra o peixe com o refogado restante e distribua em redor a cenoura, o brócolis, as batatas e as azeitonas. Polvilhe sal e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 25-30 minutos.

6

Quando todos os ingredientes estiverem cozinhados, é hora de servir esta receita de peixe vermelho no forno com legumes polvilhada com salsinha picada. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Peixe vermelho no forno com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros peixes.